A unção e o recipente

A unção e o recipiente

Versículo chave: Mateus 9,17

INTRODUÇÃO: Somos diante de Deus como um vaso, um jarro,um odre.Somos o lugar na terra onde ele escolheu derramar seu poder, sua unção tantas vezes citada na escritura representada como óleo, azeite e no versículo que lemos como o vinho novo. Este poder incomparável pode ser derramado sobre todo ser humano que foi criado para a gloria de Deus.

ARGUMENTAÇÃO: Acontece muitas vezes e não poucas em que somos contaminados, quebrados e envelhecemos nosso odre no espírito pela obra da carne. E esta como diz a escritura nos domina e corrompe. O fato é que a unção jorra sem parar é imutável, o que muda a ponto de corromper ou perder a unção é o recipiente. Jesus Cristo é o mesmo ontem hoje e sempre.somos nos que mudamos e pecamos nos acomodando com a religiosidade, os fariseus jejuavam por obrigação, sem visão espiritual perderam a chance de se renovar como odre novo e receber o vinho novo Jesus.Ao manter-se como odre velho, nos tornamos incompatíveis com o vinho novo, a unção é sempre nova, é minha natureza pecadora que contamina, por isto Jesus veio para nos recriar, renovar, nos fazer renascer.Para enfim recebermos o vinho novo em odres novos.Conservando a unção.

ILUSTRAÇÃO: Dois copos transparentes um limpo, outro com pedrinhas e sujeira. Um jarro de água. A água aqui representa a unção é a mesma que é derramada sobre os dois copos. O limpo vazio mantém a pureza da unção e é totalmente preenchido por ela; O Sujo recebe a mesma unção, porem ela é contaminada e recebe menos quantidade. Quando me esvaziou de mim purificando meu ser tenho mais de Deus, quando o pecado permanece em mim pego um vestígio da unção mais não a pureza dela.

O interessante é saber que Deus ama os dois copos que se derrama sobre os dois, não desiste do copo sujo, pois tem o seu sangue que derramou para purificá-lo, tem seu fogo o espírito santo para convencer do pecado e esterilizar o recipiente, deseja usar para a gloria dele. Como está nossa vida hoje? Que recipiente sou eu? O que contaminou minha vida? Estarei perdida para sempre?I João1, 8 e 9.

No livro de Jó 32,19. Lemos que durante aquela prova tão difícil, Jó se sentiu sufocado, pois o vinho novo para se adequar ao odre novo o espande o movimenta, causa sufoco, porem no fim da vida Jô soube o que era andar com Deus.A unção nos constrange mexe por dentro e por fora, nos mostra nosso pecado as sujeiras do porão da alma, nos leva a buscar a graça remidora de Cristo, quanto mais o vinho permanece no odre mais se conservam e melhoram, não se rompe.

Vamos decidir hoje custe o que custar purificar nossa alma, nossa vida, para que a unção transborde. Deus quer derramar vinho novo em odre novo, em taças limpas. Porque este é o tempo de cura, de sarar as feridas da alma. Hora de confessar perante Deus nossas falhas e pecados. Jesus está aqui para perdoar e transformar tudo em nos.

Neste culto de primícias Deus tem para igreja de Lourdes a seguinte promessa. JEREMIAS 32, 12 Assim que virão, exultará no alto de Sião, viram os bens do Senhor, Trigo (alimento espiritual a palavra) Mosto (tempo de novidade) Azeite (Unção no Espírito Santo) Cordeiros (Almas) e bezerros (Jovens almas) e sua alma (Igreja) será como um jardim regado, e nunca mais estarão tristes. RECEBE... Alegre-se no Senhor dê seu melhor louvor. Adore a Ele.

Josy Boalento

04/08/2016 IGARAPÈ MG

Josy Boalento
Enviado por Josy Boalento em 27/09/2016
Código do texto: T5774265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.