Viver Para Viver!

PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Cl 3:1-4

Mestre Gamaliel! Pois não meu rapaz! Que sentido tem a vida se a gente nasce, cresce e morre? Bom viver para viver ou viver para morrer vai depender do casulo que você escolher. Que conversa é essa bom mestre? Que negocio de casulo é esse? É porque existem dois tipos de casulo: O do mundo que nos conduz ao inferno e o de Deus que por intermédio de Jesus Cristo somos conduzidos até Ele. O que você escolher vai lhe dizer se a vida tem sentido ou não. Como assim me explique esse negocio ai! Preste atenção! A borboleta nem sempre foi um inseto voador com aquelas cores belíssima que ela tem. E daí o que isso tem haver com o que a gente ta falando? É que em seu período que eu chamo de primitivo, pois ela se arrasta não voa, ela é uma lagarta, ou seja, a borboleta já foi um réptil. Por favor seja mais claro porque eu não estou entendendo nada bom mestre. Vamos lá! Preste atenção! Ela ficou um ano se arrastando até criar uma capa protetora, ou seja, um casulo onde fica durante duas semanas, só depois desse período é que ela cria asas e voa vira um inseto voador. E o que isso tem haver com a nossa vida? Olhe para a gente! Vivemos em média setenta anos e o que passar disso é só canseira e enfado assim diz a bíblia! Sim e daí? É justamente nesse poucos anos de vida que temos que a gente tem que decidir em qual casulo vamos nos recolher porque existe a possibilidade de sairmos dessa forma que eu chamo de primitiva, porque ela é vulnerável tanto é que envelhecemos e morremos e isso não é bom pra ninguém. Ah é! Então fale como podemos nos tornar invulneráveis as mazelas da vida? Veja o que Cristo diz em Jo 6:40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Portanto Cristo é o nosso casulo o nosso abrigo. A lagarta sai do casulo como um inseto alado não vai mais precisar se arrastar coisa que ela fez durante um ano, só que esse privilegio dura muito pouco apenas de duas a quatro semanas, dependendo da espécie, logo em seguida ela morre. Se o ciclo dela for interrompido a espécie desaparece. Já quem escolher Cristo como casulo (abrigo), quando chegar o dia escolhido por ele ressuscitará com um corpo invulnerável. A vulnerabilidade que tínhamos e que nos levou a morte enquanto estávamos na forma primitiva deixa de existir, a nossa existência será perpetuada, e isso é um privilegio somente dos que foram criados a imagem e semelhança de Deus. Veja o que está escrito em Ap 21:1-4 E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Entendeu meu rapaz! Sim bom mestre! Então faça a sua escolha. Você pode amar esse mundo e ser recolhido no casulo do inferno, ou crê em Jesus Cristo e sair da vulnerabilidade para a invulnerabilidade garantida por Ele aos que o aceitarem como Senhor e Salvador de sua Vida. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 09/09/2016
Reeditado em 14/01/2017
Código do texto: T5755462
Classificação de conteúdo: seguro