Alegria no Céu!

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. At 1:8

O que leva uma Igreja a sair da sua zona de conforto e fazer um investimento financeiro em uma área carente que não vai lhe dar retorno algum? Além do dinheiro gasto nessa empreitada, outras coisas também estão envolvidas como: o desgaste emocional, o desgaste físico devido ao esforço que se faz no deslocamento até o local destinado, há também o desgaste espiritual, porque é preciso gastar tempo intercedendo por vidas, e tempo gasto com o ensino, sobre Cristo, como também ajudando alguns a desenvolver habilidades diversas e entre elas está à instrumental. E também há em alguns casos a possibilidade de se perder a até própria vida. Ai de nós se não tivéssemos o Espírito Santo para nos motivar e nos libertar do sedentarismo e dos medos. É na atividade do Espírito Santo em nós que nos tornamos ousados, ativos e produtivos no reino de Deus. Em Is 54:1-2 diz: Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Há vidas espiritualmente assoladas tanto em nossa cidade, como em nosso país e até nos confins da terra, elas estão espiritualmente mortas, sem esperança e sem perdão, precisam ser vivificadas por Cristo que morreu por elas. É por isso que a Igreja sai da zona de conforto para anunciar Jesus Cristo, porque só Ele pode dá vida em abundancia e o verdadeiro descanso para suas almas. Jesus já se alegrou comigo e contigo no dia em que o aceitamos como Senhor e Salvador da nossa vida. A Igreja já está segura firmada na Rocha ela já deu alegria no céu. Mais ainda existem aqueles que se encontram perdidos sem pastor e sem direção, e só haverá alegria no céu se elas tiverem um encontro com Cristo. É por isso que as igrejas saem da zona de conforto movida pelo Espírito Santo, para promover esse encontro em qualquer lugar do mundo para que haja alegria no céu. Uma alma vale mais do que o mundo! Mais o sacrifício de Jesus vale mais do que uma alma. Em 1Co 15:58 diz: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 07/09/2016
Reeditado em 14/10/2016
Código do texto: T5753299
Classificação de conteúdo: seguro