SE A ESTRADA PARECE LONGA E O FARDO MUITO PESADO ...


 
Está escrito:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma.

Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
(Mateus 11:28–30).


Conforme foi escrito por Mateus (também chamado Levi – discípulo de JESUS), após quatro séculos de silêncio da voz profética de DEUS (após a profecia de Malaquias), apareceu João Batista (no deserto da Judéia) pregando a necessidade de arrependimento do ser humano, para remissão de pecados... E após a falência do modelo da religião oficial que estava restrito ao pode não pode do legalismo judaizante ou do excesso de ídolos no mundo greco–romano com milhares de deuses e sua mitologia, tem início o ministério de JESUS trazendo esperanças de um futuro melhor pra o ser jumano...

A mensagem de João Batista tinha a ver com o que pregara o profeta Isaías aproximadamente (sete séculos antes), onde condenava o culto hipócrita (Isaías 1:13), prometia a vinda de um pastor que apascentaria o rebanho nos braços (Isaías 40:11). Especialmente, dizia que pós ele viria um maior que ele – a voz do que clama no deserto (Mateus 3:3).

É este JESUS que fez o convite ao ser humano de todas as épocas e de todos os lugares, convite este que DEUS renova a todos os seres humanos:

SE A ESTRADA PARECE LONGA E O FARDO MUITO PESADO...



EM 1º LUGAR: (quando cansado e sobrecarregado – busque alívio no SENHOR JESUS).

Conforme disse o salmista em tempos anteriores em Israel: Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia NELE, e o mais ELE fará (Salmos 37:5).

DEIXE O TEU FARDO PESADO AOS PÉS DO SENHOR.
E ELE NOS ALIVIARÁ

Pode ser que você esteja cansado de procurar satisfação em coisas, lugares, pessoas e até mesmo na igreja (pensando que lhe tratariam como JESUS o faria e tudo foi em vão, porque somente em JESUS existe alivio para nossa alma.

SE A ESTRADA PARECE LONGA E O FARDO MUITO PESADO...

EM 2ª LUGAR: (quando cansado e sobrecarregado – busque alívio no SENHOR JESUS).

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus 11:29–30).

Tome o jugo de JESUS e aprenda DELE (porque ELE é manso e humilde e, SEU jugo é suave e SEU fardo leve. Certamente haverá alívio para nossas almas.

Conforme disse, séculos antes, o profeta Jeremias: As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade (Lamentações 3:22–23).


Finalmente, SE A ESTRADA PARECE LONGA E O FARDO MUITO PESADO... corra sem mais perda de tempo para os braços do SENHOR JESUS e tenha vida e vida em abundância (João 10:10).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/08/2016
Código do texto: T5735814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.