VIDA CRISTÃ NÃO É DISPUTA OLÍMPICA – 2 ...

No texto anterior: VIDA CRISTÃ NÃO É DISPUTA OLÍMPICA... eu disse:

É possível analisar qualquer coisa do ponto de vista de quem é cristão ou do ponto de vista de quem não é Cristão, etc...

É assim que caminha a humanidade; sem que isso seja uma verdade absoluta ou não, apenas por ser comum ao pensamento de quem analisa (SOU CRISTO e isso não significa que qualquer parecer sobre uma coisa comum aos cristãos seja a única coisa a ser considerada por outras pessoas (cristãs ou não cristãs)...

Estou explicando isso, porque faz muito tempo que gostaria de adotar uma posição contraria a conhecidos ou desconhecidos que falam (por falar) a respeito de algumas esquisitices do meio cristão – olha, existem realmente esquisitices em nosso meio, contrárias a princípios cristãs (determinados por DEUS), princípios esses claramente expressos na BÍBLIA – O que não significa que quem fale por falar esteja agindo como exemplo ao posicionar–se contra o que está discordando (sem deixar claro o motivo porque discorda)...

Por exemplo: Não gosto de consumir bebidas alcoólicas ou cigarros e, isso sempre foi comum (mesmo quando ainda era jovem e, independentemente de ser membro de alguma igreja evangélica – nem mesmo se fosse pra receber salário faria isso...

Entendo que não gosto e pronto e isso não me dará o direito de impedir outras pessoas de gostarem de “beber, cair e levantar” ou “parecer uma chaminé ambulante”; Ao mesmo tempo, vejo pessoas que falam (aparentemente por falar) descerem a lenha no mundo cristã, sem demonstrar que outras pessoas teriam o direito de pensar diferente delas...

Não estou querendo dizer que a pessoa não possa posicionar–se contrária (aos cristãos), afinal, até mesmo nós cristãos reconhecemos que podem existir coisas precisando de ajustes e coisas que não estejam de acordo com os ensinos de DEUS (ensinados na BÍBLIA) e colocados em prática pelos cristãos ao longo da vida (desde tempos antigos)...

Por exemplo: não confundir a fé cristã com meio de enriquecimento (pequenas igrejas, grandes negócios – tudo por dinheiro, etc)...

Nós cristãos também discordamos disso, mas a forma como algumas pessoas demonstram sua discordância, indica que apenas ironizam sem racionalidade, porque, enquanto seres humanos não seriam imunes a práticas indevidas – nossa triste, pobre e podre sociedade demonstra que adotam princípios de vida questionáveis nas mais diversas áreas da vida...

VIDA CRISTÃ NÃO É DISPUTA OLÍMPICA... mas, implica ter em vista correr em busca de uma existência saudável...

Está escrito:

1) Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.
(1 Coríntios 9:24–25).

2) Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer aquele que o arregimentou.
Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.
O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.
Pondera o que acabo de dizer, porque o SENHOR te dará compreensão em todas as coisas.
(2 Timóteo 2:4–7).

3) Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este século, mas transfornai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.
(Romanos 12:1–2).

4) Ora, na vossa luta contra o pecado ainda não tendes resistido até ao sangue.
(Hebreus 12:4).

Portanto, vale a pena repetir: VIDA CRISTÃ NÃO É DISPUTA OLÍMPICA... mas, implica ter em vista correr em busca de vista de uma existência saudável...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/08/2016
Código do texto: T5731286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.