Agência de Boas Notícias 31: Papa Francisco anuncia 15ª JMJ



No encerramento da décima-quarta Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, nosso amado Papa Francisco anunciou a próxima, a ser realizada em 2019: será no Panamá.
O Presidente Varela, do Panamá, estava prestigiando o evento. Isto é muito importante, nesta época em que se procura, no rolo compressor da ideologia laicista, jogar os chefes de estado contra a religião.
Vivemos em tempo de terrível perseguição religiosa, desde a zombaria até o assassinato (como fizeram agora com um sacerdote francês de 86 anos). Mas as Jornadas demonstram cabalmente a vitalidade do Cristianismo nas novas gerações, que entusiasmadas e puras atendem ao chamado do Pontífice. E não aos milhares, mas aos milhões.
A perseguição pode ser terrível, mas Deus está com a Igreja Católica. E a Igreja triunfará de seus perseguidores. Não pela violência, mas pelo amor. Enquanto cristãos são crucificados, degolados e queimados vivos pelo Estado Islâmico, a Jornada Mundial da Juventude transmite amor ao mundo cada vez mais carente desse valor.