O Jardineiro cuida bem!

Por: Fátima Damiani

Num só jardim o jardineiro é quem planta todas as mesmas sementes, dá também os mesmos cuidados, o mesmo vento, o mesmo sol e a mesma água. Se por ventura cair uma ou mais gotas d'águas em uma semente do que em outra, não será isso que as impedirá de crescer e ser uma bonita planta. Porém, mesmo assim nenhuma há de ser e crescer igual a outra.Temos as plantas que tem as pétalas mais vistosas e a das folhas mais sedosas e as de mais coloridos mais fortes. Mas, dentre essas plantas, estão também aquelas que são mais miúdas e mais vulneráveis, mais pálidas e mais fraquinhas. Mas, todas conseguem viver independente de suas qualidades.

O jardineiro atento e experiente sempre dará mais atenção para aquelas plantinhas que forem mais debilitadas e necessitadas de fortificantes. O jardineiro tem por obrigação de cuidar, limpar, podar, regar e tratar bem todas as plantinhas do seu jardim, tornando-as formosas como as outras e se reparadas de longe adornam igualmente o seu belo jardim. Assim, é também o nosso Deus, um Deus verdadeiro que tem grande zelo e cuida com muito cuidado e afinco de cada uma das suas plantinhas humanas que somos nós os seus filhos! Com o amor de Pai Eternal e Celestial, Deus consegue estender o seu olhar a todas suas plantinhas humanas. Deus não nega apoio a nenhuma plantinha sua, ele planta, rega e a espera crescer em entendimento e sabedoria Espiritual. E esse amor incondicional é extensivo a todos nós, sem exceção alguma. Desde os mais fortes aos mais fracos, desde o mais presente até o mais ausente.

E ainda quando nos encontramos desanimados e desfalecidos,lembra-nos que somente um pedaço de pão é melhor do que um banquete se não tivermos a sua paz celestial. Porque se não tivermos em nós a paz de Cristo, seremos seres ansiosos e sem luz! Portanto, a paz que Deus nos oferece essa sim tem um valor sem igual. Quando estamos provados, estamos desanimados e ansiosos se vamos conseguir sair dessa e termos vitória em nossa prova. Deus prova as suas plantinhas e se estamos provados é porque somos as suas plantinhas e somos bem aventurados de Deus! Moisés quando foi provado, viu e sentiu mais de Deus no deserto do que jamais tinha visto no Palácio do Rei Faraó. Então, Deus nosso Pai Eterno é o nosso verdadeiro Jardineiro e cuida muito bem de nós! Nenhuma plantinha do Eterno Jardineiro Morrerá jamais! O seu brilho já vemos por qui!

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 28/07/2016
Reeditado em 28/07/2016
Código do texto: T5712295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.