Organista o que é?

Organista o que é?

Afinal o que significa ser uma organista? Segundo os dicionários é apenas uma pessoa que toca órgão. Mas, não é só isso não. Para uma moça que é organista, a hora de tocar na igreja é a hora mais preciosa e linda que ela tem é o momento em que ela se esquece de tudo e vai dar o melhor de si para Deus e para quem a ouve tocar. É ficar nervosa, quando está fazendo a meia hora e a irmandade fica conversando, é tocar divinamente em casa e errar as notas dos hinos na igreja. É muitas das vezes entregar a sua vida nas mãos de Deus, pois diz que não tem condições de estar ali tocando. Mas, no fundo elas sabem que Deus se usa delas através de seus dedos para libertar os provados e também mandar a sua prova embora com a autoridade que Deus dará. É estudar durante horas e anos a fio sem parar e se dedicar ao máximo.

Muitas pessoas acham que é somente sentar num banco e mexer em muitas teclas. Mas, não é só isso não, ser Organista é acima de tudo ter um dom e colocá-lo em prática. Temos a real certeza de que Deus coloca no coração da organista todo o desejo e sabedoria para ela poder tocar. Ser organista é primeiramente amar, cuidar e se preocupar com a obra de Deus na face da Terra. Ser Organista é ser abençoada por ter um talento puro e verdadeiro. Por um talento, que é vindo dos céus. Toda essa parte da música é por excelência um grande dom mas, que precisa ser treinado todos os dias para não ser esquecido. Organista então é essa pessoa que vai manusear um órgão e fazer soar um som conforme a letra do hino que irá tocar para todos ouvirem.

Ser Organista é ser alguém com muitas responsabilidades musicais.

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 11/07/2016
Código do texto: T5693911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.