O Atleta de Cristo

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mt 28:18-20

Estamos vivendo em meio a extrema corrupção dos últimos tempos, ou seja, tempos trabalhosos como está escrito em 2Tm 3:1-5 que diz: SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Cumprir a ordem de Jesus que se encontra em (Mt 28:18-20), só é possível com os olhos fitos nele e em obediência a Ele que recebeu todo o poder no céu e na terra e diz que está conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Temos essa garantia que não nos isenta de fazer a nossa parte. Em Mt 10:16. Ele diz: Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. A prudência nos diz que é preciso que haja uma preparação constante se quisermos ser bem sucedido nessa missão. Temos que nos preparar como os que se preparam pra correr nos estádios para alcançar uma coroa corruptível. Só que o nosso objetivo é uma coroa incorruptível. E a nossa luta não é contra a carne e o sangue, como as dos que competem nas olimpíadas, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais . Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Ef 6:10-18). Os que lutam por uma medalha seja ela de ouro, prata ou bronze de tudo se abstém para subir no pódio e ser coroado com uma coroa de louro e ser visto por todo o mundo por intermédio dos meios de comunicação e se tornarem famosos. Os atletas de Cristo muitas vezes não são reconhecidos pelos homens, mas são por Deus e isso é o que basta. Temos um exemplo disso com Elias que se achava o tal em 1Rs 19:14. Ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem. Mas veja o que Deus respondeu pra ele em 1Rs 19:18 Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou. Nós não estamos correndo por uma coisa incerta, como se tivesse dando socos no ar, a coroa que vamos receber do Senhor, não é de ouro, nem de prata, nem de bronze e nem de louro e sim da vida. Em Ap 2:10b diz: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. . A olimpíada acontece de quatro em quatro anos, fazer o ide de Jesus dura toda a nossa vida. Então que possamos chegar ao fim da nossa maratona espiritual podendo dizer as mesmas palavras de Paulo que disse em 2Tm 4:7-8 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 08/07/2016
Reeditado em 10/07/2016
Código do texto: T5691898
Classificação de conteúdo: seguro