Unindo o Corpo
 
E começou Noé a cultivar a terra e plantou uma vinha.
Bebeu do vinho, e embriagou-se; e achava-se nu dentro da sua tenda.
E Cam, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai, e o contou a seus dois irmãos que estavam fora.
Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre os seus ombros, e andando virados para trás, cobriram a nudez de seu pai, tendo os rostos virados, de maneira que não viram a nudez de seu pai. 
Gênesis 9:20-23
Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.
Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função,
assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.
Romanos 12:3-5
Porque, embora em nada me sinta culpado, nem por isso sou justificado; pois quem me julga é o Senhor.
Portanto nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o seu louvor.
1 Coríntios 4:4-5
 
Certo pregador foi convidado para ministrar a palavra em um congresso, falando dentro do tema que lhe foi solicitado, ele apontou de forma acusadora, e até pejorativa, vários erros de sua igreja, alguns destes erros eram comuns também a outras igrejas.
Em que nos edifica agir como este homem ou como Cam? Em CRISTO nós somos um só corpo, consequentemente, dependentes um dos outros, o acerto de um é acerto de todos e também o erro de um, é o erro de todos.  Nós também temos nossa parcela de culpa no erro do outro, pois não o impedimos de cometer tal ato, e/ou não fomos eficazes em nossa tentativa de conscientizá-lo e impedir que ele o fizesse.
Não podemos ignorar que DEUS nos deu o livre arbítrio, por esta razão não podemos obrigar que os outros sigam os ensinamentos divinos, mas é nosso dever orientar para que as pessoas trilhem por este caminho e se aproximem de JESUS.
Se eu digo que a igreja e/ou o grupo que eu faço parte está errando em determinado ponto, isto significa que eu tenho minha participação neste erro.
Apenas DEUS pode nos condenar ou absolver, pois apenas ELE tem o direito de nos julgar, é o único que conhece os nossos corações.
Quando presenciamos ou temos conhecimento que alguém está se desviando do caminho certo, não devemos condená-lo, mas com amor apontar-lhe o caminho que deve seguir e caminhar com ele nesta estrada, não sair espalhando o que esta pessoa fez, afinal, não cabe a nós o papel de acusador.
Todos nós temos nosso valor para DEUS, nenhum de nós tem maior ou menos importância, assim como as partes de um relógio, todos somos necessários, mas alguns tendem a se achar mais importantes, tentando diminuir o valor das outras peças nesta engrenagem.
DEUS nos abençoe e nos oriente para que saibamos manter juntas e funcionando todas as partes de seu corpo.
 
 
Este é segundo texto da série de  três, que vou publicar, recebi o convite da amiga CLE, para participar do Segundo Sarau Poético do Recanto das Letras, convido aos escritores Serpente Angel, Elie Mathias, e A Musa e O Poeta para publicar poesias em três  dias consecutivos
 
 

Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo