CULTURA RELIGIOSA IRRACIONAL DO PODE VERSUS NÃO PODE – 1 ...
 
Está escrito:
Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra cousa qualquer, fazei tudo paras a glória de DEUS.
(1 Coríntios 10:31).

Na verdade, em todos os períodos da odisseia do ser humano sobre a terra, tem sido comum à existência de duas especies de pensamentos ou culturas: o racional e o irracional (o inteligente e o ignorante)... É como se em nome de detalhes, pessoas estivessem querendo anular os desígnios de DEUS ao impor em lugar dos mesmos a razão do ser humano (pela forma como se referem aos desígnios divinos: “minha igreja”, “a Casa de DEUS” (referindo–se apenas àquele local de culto da denominação, como se AQUELE LOCAL não fosse apenas uma parte do REINO DE DEUS), etc. ou pela forma conveniente como diz entender algumas passagens da Escritura...

Comecei o texto, citando o que disse o Apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Corinto (1 Co 10:31)... E, continuarei (o texto) após. fazer mais algumas citações:
Todas as cousas me são lícitas, mas nem todas convém. Todas as cousas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma (1 Co 6:12).
e
Todas as cousas me são lícitas, mas nem todas convém. Todas as cousas são lícitas, mas todas edificam. (1 Co 10:23).

Dizem “quem anda pela cabeça dos outros é piolho” mas, o bom senso nos diz que nem tudo que parece imitação, seria falta de capacidade, mas coerência ao que é conveniente ou melhor para todos...

CONTINUAREMOS NO PRÓXIMO TEXTO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/06/2016
Reeditado em 16/06/2016
Código do texto: T5669007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.