NA CONDIÇAO DE TEÓLOGO ...



Não estarei dando um pitaco, enquanto cidadão, sendo um cristão, mas, enquanto havendo estudado teologia (no SPN = Seminário Presbiteriano do Norte – Recife/PE, 1998–2002), com mais de 3.000 H/A, mais que alguns cursos universitários da época...
Considerando o que diz a BÍBLIA, conforme alguns textos, entre os quais, os que citarei abaixo, direi o que penso sobre a fé religiosa em nossa triste, pobre e podre sociedade, nessa geração:
Está escrito:
• “Examinai todas as cousas, retende o que é bom (1 Tessalonicenses 5:21).
• “Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1).
• “Portanto, também nós, visto que temos a rodear–nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando–nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12:1).
• “Bem – aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nela escritas, pois o tempo está próximo” (Apocalípse 1:3).
• “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaura o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende uma candeia para colocá–la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso PAI que está nos céus” (Mateus 5:13–16).

É uma sociedade torta e que, procura o bem individual de forma egoística, individual e esnobe, porque os próprios líderes religiosos jogam DEUS pra escanteio, cuidando dos próprios interesses...
É uma sociedade gananciosa, fanfarrona e de fachada, que busca satisfação personalistica, individualistica e que garanta status social...
É uma sociedade torta, gananciosa e orgulhosa que diz venha a nós TUDO e ao vosso reino nada...

É assim que estamos e que iremos ficar, se não houver arrependimento, sinceridade e legítima conversão...

DEUS espera ver no ser humano, arrependimento sincero, conversão genuína e quebrantamento legítimo, no coração de uma geração que caminha de forma apressada rumo ao caos....
Está sendo exibido, no canal de TV que mais desonra o evangelho (porque foi adquirido usando a BÍUBLIA como desculpa)e não serve ao SENHOR... Um troço com o nome de DEZ MANDAMENTOS – NA BÍBLIA NÃO CONSTA QUE A IRMÃ DE MOISÉS (MÍRIAN) ERA DESAFETO DA ESPOSA DELE (ZÍPORA), OU QUE TENHA SIDO POR ZÍPORA VISITADA QUANDO ESTAVA LEPROSA – NEM CONSTA NA BÍBLIA QUE MÍRIAM TIVESSE FICADO NUMA CAVERNA QUANDO LEPROSA OU QUE BALAQUE ESTIVESSE LEEPROSO NAQUELA CAVERNA...

Me perguntei porque aquilo... Entendi que a TV (querendo audiência, pega carona em histórias da BÍBLIA por serem conhecidas) porque garante um bom faturamento em tempos de crise e distorce a palavra pra assegurar a teologia da prosperidade da qual seu dono é adepto...
MAS É ISSO O QUE DIZ DEUS EM SUA PALAVRA “Seja, porém, a tua palavra: SIM, SIM, NÃO, NÃO. O que disto passar vem do maligno (Mateus 5:37). SEMPRE QUE JESUS FALOU MALÍGNO SE REFERIA A SATANÁS.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/06/2016
Reeditado em 04/06/2016
Código do texto: T5657469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.