Salmo 53:2 Meditação Para uma Noite Fria e Chuvosa

Hoje, trago uma proposta de meditação no Salmo 53: 2 “Do céu, olha Deus para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda se há quem O busque.”.

Os olhos do Senhor estão constantemente observando nossos atos e intenções. O que o Senhor tem visto? Há interesse de nossa parte numa busca da Presença Gloriosa do DEUS criador?

Sabe, a gente pede tanto para que o Senhor olhe para nós! Às vezes, quando passamos por um momento de muita aflição, nos sentimos sozinhos e pensamos: Será que Deus não está vendo o que estou passando? Será que Ele se importa?

Claro que sim! Na passagem que acabamos de ler está escrito que os olhos do Senhor estão inclinados para aqueles que o buscam! Em Mateus, está escrito para buscarmos, em primeiro lugar, o reino de Deus.

Este é o segredo! A melhor forma de “chamar a atenção” do nosso Pai Celestial é estarmos sempre em comunhão com Ele!

O que o Senhor vê desde a sua habitação? Os seres humanos rejeitam a Revelação de DEUS porque não creem no que a Bíblia diz a respeito do Senhor DEUS Criador. Os Seus princípios morais expressos em Sua Palavra são desprezados. Os seres humanos dependem de seu próprio intelecto para estabelecer a diferença entre o certo e o errado.

Não há busca de entendimento e intimidade com o Senhor. Sua presença e ajuda não é buscada, mas são deixados de lado

Há uma história bíblica de um jovem adolescente, de 16 anos, que se dispôs a buscar o Senhor mesmo sendo bastante jovem. Seu nome? Uzias. E o texto sagrado nos informa, com alegria, o que sucedeu a este jovem. Leia em 2 Crônicas 26. 5: “ Nos dias em que buscou o Senhor, DEUS o fez prosperar.

A pergunta de hoje, é: Será que você envolve Deus nas suas escolhas? Sabe, muitas vezes, nós só o buscamos quando nossas escolhas nos levam para uma armadilha! Afinal de contas, alguém precisa nos salvar!

Se você tem agido assim, quero te deixar um conselho: nenhum relacionamento baseado em interesses é consistente! Não precisa ser assim! Não jogue fora a relação mais preciosa que você pode ter, em vida!

Hoje ainda o Senhor deseja abençoar aqueles que O buscam. Com sinceridade, com intimidade, com coragem. Vivemos numa sociedade totalmente distante do DEUS das Escrituras. Fica aqui o mapa para sermos prósperos, financeiramente, profissionalmente, espiritualmente. BUSCAR O SENHOR.

Ache tempo para conversar com ELE, para ouvir o que ELE tem a dizer em Sua Palavra. Não existe nada melhor do que ser amigo de DEUS, não é verdade?

Caminhar com Deus é ter cobertura, proteção, é andar em segurança, na direção certa.

Busque ao Senhor! Busque-o em oração, com suas atitudes, de todo o seu coração e com todas as suas forças!

Se você ainda não encontrou, é por que você está buscando no lugar errado e da forma errada!

Busque o Deus vivo, praticando tudo o que está na Palavra: amando o seu próximo, sendo honesto, tendo comunhão com seus irmãos...

Assim, Ele se revelará a você! Não passa um dia sem que Deus não manifeste sua presença e o seu amor! Faça d´Ele a sua habitação de paz!

Que você possa passar o seu dia no melhor lugar da Terra: na presença d´Ele!

Carmem Lúcia C. De Castro Cirqueira

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 20/05/2016
Código do texto: T5641754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.