Nas escolhas da vida optemos pela vida plena.

Deus Pai em sempiternal amor sempre colocou diante da humanidade escolha do caminha que leva a vida ou a morte. Vemos a bíblia ser permeada por estes alertar: em gênesis vemos Deus pôr no do jardim duas árvores: e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal. (Gên 2:9b). Ele não proibiu Adão de comer da árvore da vida, mas o fez com a árvore do conhecimento do bem e do mal. Parafraseando está passagem fico como se deus dissesse; eis a árvore da vida e a da morte, escolhe a vida!

Depois vemos Moisés no final da sua vida dizer o seguinte: Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal; porquanto te ordeno, hoje, que ames o SENHOR, teu Deus, que andes nos seus caminhos e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas e te multipliques, e o SENHOR, teu Deus, te abençoe na terra, a qual passas a possuir. (Deu 30:15,16).

E ainda vemos Josué quando estava a ponto de transmitir o mando de seu povo, ao final de sua vida, confrontou-os com a mesma escolha: Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (Jos 24:15 ). Parafraseando o que ele disse soa assim vocês preferem escolher esses deuses que tem a morte com preço? Ou o Senhor teu Deus que lhes proporcionou a vida e vida longânima?

E mais adiante em Jeremias vemos Deus através do profeta em uma negativa a um pedido insólito dizer: A este povo dirás: Assim diz o SENHOR: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte. (Jer 21:8).

E por fim vemos Jesus propor a nós Cristão a mesma escolha: Entrai pela porta estreita ( larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. (Mat 7:13,14). Ou seja, Há um caminho largo e fácil de transitar, e há muitos que o escolhem; mas o fim dos que andam por ele é a ruína é a triste destruição da morte. Há um caminho estreito e difícil, e muito poucos são os que vão por ele; mas o fim deste é a vida. E vida de Deus. Cabe a cada um de nós examinar a história e fazer a sua escolha. Tendo como arbitro de nosso coração o amor de Cristo Jesus.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 15/05/2016
Código do texto: T5636278
Classificação de conteúdo: seguro