VIVA COM DEUS EM PRIMEIRO LUGAR ...
VIVA COM DEUS EM PRIMEIRO LUGAR ...


Certamente, a maior fraqueza do ser humano é pensar primeiro em si mesmo, depois em si mesmo e por último em si mesmo (confiando em si mesmo do começo ao fim)... Se, houver alguma oportunidade, ainda pensará sobre si mesmo de novo...

Isso está arraigado na alma do ser humano, em todo tempo e em todo lugar, e não haverá como não perceber isso, aqui e agora... entendendo ser a principal causa de fracassos da espécie humana... QUERENDO CONFIRMAR (O QUE ESTÁ SENDO AFIRMADO, É TÃO SOMENTE PERGUNTAR A DOIS OU TRÊS CONHECIDOS...
Pra ilustrar essa questão, farei referência a um caso conhecido que está na BÍBLIA – A História do duelo entre Davi (Judeu) e Golias (Filisteu):

Golias, confiava em si mesmo: Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para vires a mim com paus? E, pelos seus deuses, amaldiçoou o filisteu a Davi (1 Samuel 17:43)

Considerando isso, vamos analisar a história de uma grande vitória e o que motivou a batalha...

Penso sobre a história do Gigante Golias contra o frágil Davi (moço e sem histórico militar):

Está escrito:

Sucedeu que, dispondo–se o filisteu a encontrar–se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu.
Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou–se–lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra.
Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou.
(1 Samuel 17:48–50a).

O principal erro do ser humano é analisar textos bíblicos conforme conveniências pessoais e não considerando o motivo principal de DEUS (ao inspirar o autor pra narrar o que ELE queria que fosse escrito)...

Por exemplo, analisando o texto acima transcrito da BÍBLIA (regra de fé e de prática cristã), se entende que ao longo de quarenta dias (1 Samuel 17:16) o Gigante Golias afrontou o exército de Israel e Davi que (sem experiência militar) colocou DEUS acima de interesses pessoais, superou todos os obstáculos...

Está escrito: Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele guerreiro desde a sua mocidade (1 Samuel 17:32).

Até àquele momento, Davi ainda não havia participado de nenhuma peleja militar e, portanto devemos analisar o contexto:

1. Davi não havia ido pelejar contra Golias – antes, não estando ainda em idade militar, fora ao acampamento militar, cumprindo ordem do pai, olhar se os irmãos estavam bem (1 Samuel 17:17–19);
2. Davi, ainda não tinha experiência militar (1 Samuel 17:33);
3. Davi não olhava seus interesses imediatos (1 Samuel 17:26b) – Quem é, pois, esse incircunciso filisteu para afrontar os exércitos do DEUS VIVO;
4. Davi tinha FÉ em DEUS (1 Samuel 17:33) – A fé que Davi tinha, era vista com incredulidade por Saul. Por todos os indícios exteriores, Saul estava absolutamente certo em sua avaliação, mas ele não levava em consideração a presença do SENHOR na vida de Davi (como a maioria das pessoas costuma fazer).

O texto precisa ser melhor analisado, como forma do ser humano saber que também poderá superar obstáculos (aparentemente intransponíveis) desde que viva de forma correta (diante de DEUS e dos homens), sempre colocando DEUS em primeiro lugar ao invés de querer manipular o SENHOR conforme suas conveniências...

DEUS TE ABENÇOE, SEMPRE!!!
EM O NOME DE JESUS CRISTO (O SENHOR)!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/05/2016
Código do texto: T5627468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.