REFLETINDO SOBRE: A ALIANÇA DE DEUS COM NOÉ

Dia após dia vivemos, saindo e voltando para casa, muitas das vezes cabisbaixos, chutando pedras... Por que o chão tem sido nossa única visão nesses dias? O que há sobre nós diz tanto sobre Deus, mais que as pedras postas em nossos caminhos! Há no céu uma lembrança de Deus, uma aliança que mostra sua fidelidade com o homem. Mas, que aliança é essa? Ora, uma vez que vem com o sol, entre as nuvens, após uma chuva, faz Deus lembrar-se de sua aliança com o homem.

Certa vez, tendo secado as águas do dilúvio e Noé saído da arca com sua família, fez Deus uma aliança com Noé...

Gênesis cap.9: "Eis que estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência,

10 e com todos os seres viventes que estão convosco: tanto as aves, os animais domésticos e os animais selváticos que saíram da arca como todos os animais da terra."

O que significa que a aliança foi feita entre Deus e todos nós, sendo nós todos homens descendentes de Noé, como também todos os animais sobre a terra. Portanto, não era unicamente com Noé que Deus fazia aliança. Mas, qual foi a aliança que Deus fez? Ele diz no versículo 11 desta palavra:

"Estabeleço minha aliança convosco: não será mais destruída toda carne por águas de dilúvio, nem mais haverá dilúvio para destruir a terra."

Há alguém por aí que acredite na possibilidade de acontecer no final dos tempos um segundo dilúvio, assim destruindo o que há sobre a terra, mas alguns se salvarão numa arca que será construída (?) mas, Deus diz claramente em sua palavra, Ele fez aliança com o homem, aliança que não se quebra, que não haverá mais dilúvio para destruir a terra. Mas, como crer que a aliança ainda prevalece? Vão aí algumas provas... No versículo 12 Deus diz: "Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações"

Gerações, a aliança passará de geração a geração, sem se quebrar. E mais uma prova de que Deus não esquecerá da aliança, quando diz nos versículos 13,14 e 15: "Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra."

"Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco"

"então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda carne."

Deus diz que assim que aparecer o sinal da aliança entre as nuvens, Ele prontamente se lembrará da aliança que fez com nós. Então, a aliança é...? O arco, o arco-íris, sim, esta é a aliança e lembra bem, vai de uma ponta a outra entre as nuvens, e o mais interessante e que evidencia o dilúvio, este arco costuma aparecer no céu sempre após um tempo de chuva e logo o resplandecer do sol, o que prova mais ainda a verdade na aliança, pois, Deus disse que não haveria mais dilúvio e surge a aliança com o sol após a chuva, mostrando que as águas jamais destruirão a terra.

Que Deus esteja convosco!

Lyta Santos
Enviado por Lyta Santos em 28/04/2016
Código do texto: T5618974
Classificação de conteúdo: seguro