PROLONGUE SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA
A vida da gente apesar de ser curta e passageira, torna-se ao longo do caminho, um verdadeiro achado em oportunidades. Pois, sempre há a possibilidade de mudanças, de retornos e a profunda experiência de aprender a amar como se deve.
Ninguém nasce pronto. Mas, existe o curioso fato de ligar a vida numa fonte de elevação, ainda maior!
Muita gente separa a arte de viver da vida espiritual e isso, acrescenta e conserva as ilusões.
O mal da evolução do mundo moderno, não quer que sejamos irmãos no Evangelho e influencia negativamente no desenvolvimento do espírito, tentando fechar portas de entendimento e afastando-nos, da tão necessária fé.
Precisamos refletir sobre o propósito da vida e conservar no coração a base das confirmações cristãs.
Nosso maior objetivo é a convivência harmoniosa e a recíproca simpatia, o resto é pó, que retornará ao pó.
No nosso dia a dia, quantas ocasiões favoráveis deixamos simplesmente, passar?
Nossa sensibilidade na maioria das vezes, nos rouba a cena, para que sejamos egoístas. Tudo se move ao nosso redor.
Em primeira mão vem a nossa satisfação e quanto ao outro, erradamente, deixamos para depois.
Às vezes, tudo o que ele necessita é de um pouco de atenção, uma palavra que afague sua essência, um toque genuinamente carinhoso. Mas, por não fazer parte de nossos planos momentâneos, desaparecemos ou não apreciamos o instante de sua necessidade.
Como somos idolatras casuais? Quando a nossa integridade deveria possuir o céu e respeitar mais o semelhante que Cristo nos aponta.
Ninguém procura alguém à toa. Há sempre um motivo e um sentido divino em toda ajuda e principalmente no perdão, movido de gratidão.
Lançar-se na doutrina de Jesus Cristo é o único amor válido para a eternidade. Quando Cristo estava com seus amigos... ele se dava de forma integral e procurava diante de todos, expandir a pungente alegria de estar juntos!
Caminhar abraçado é participar da gentileza da Providência... e vencer as desigualdades, é obra de purificação e um grande mergulho na etapa da salvação.
Vamos cuidar uns dos outros, somos todos, jóias raras de Deus!
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.