FACULDADE DA VIDA

Ninguém está de fato só. Mesmo quando fisicamente nos sentimos sozinhos, há a eterna companhia de Deus e anjos, que nos envolvem em seus cuidados.

Também, existem as amizades insubstituíveis, aquelas que estando distante dos olhos, se fazem por eleição, próximas da alma e dentro do coração.

Muitas pessoas se completam com seus animais de estimação,

outras com livros, muitas com afazeres, estudos...

e aquelas, que não conseguem ficar distante, de um outro ser humano.

Para todas elas a fé é imprescindível.

Pois, se manter na linha do horizonte, não é fácil quando o mundo nos orienta a respirar matéria e isolar-nos, no sistema.

Hoje é difícil confiar...

e a conquista já não é corriqueira.

Amigos de palavra são muitos, mas os de espírito, andam escassos nesse clima em que vivemos caótico e chegado à violências.

Mesmo com tamanha dificuldade

precisamos ainda crer nas possibilidades humanas,

nas mudanças de conceitos, na probabilidade de retornos

e assim, criar raízes, para que a essência se fortaleça em abrigos calorosos.

Quando alguém nos magoa... fere os nossos sentimentos, não significa que feriu o nosso caráter ou a nossa personalidade,

mas que essa pessoa, não teve a oportunidade de nos conhecer interiormente e não se permitiu vivenciar nosso abraço efetivo e repleto de ternura.

Quando alguém que amamos se afasta sem motivos, não significa que o perdemos, que nunca o tivemos, mas que ele precisa se desenvolver distante de nós e, que portas para outra pessoa, serão abertas com experiências diferentes.

Então, a compreensão e a aceitação necessitam fazer parte de nosso involucro material, espiritual e físico.

Somente assim, a harmonia reinará na maior parte do tempo.

Para saber viver a humanidade depende da arte da filosofia.

E nesse contexto, praticar todos os dias um autoconhecimento, dando a si mesmo, a chance de mergulhar no próprio âmago, para abraçar o maior autor da vida: Deus, através de seu Único e Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 24/04/2016
Reeditado em 24/04/2016
Código do texto: T5614826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.