A VIDA É MAIS QUE MOMENTOS DO SIM OU DO NÃO ...

O grande equivoco do ser humano que, com freqüência o leva ao erro (pela manutenção do equivoco) , é achar que a vida teria sustentação numa sucessão de momentos salientes...

Para melhor falar sobre o que afirmei, tomarei como exemplo, o momento atual, em que foi votado a continuidade do processo de impechment, com freqüência quase integral, por parte de deputados à sessão da Câmara Federal, além de outras coisas que chamam a atenção, sem desperdiçar tempo falando sobre inúmeros exemplos de paixonite aguda por parte de seguidores do SIM ou do NÃO...

Direi que se pode dizer: ao invés de resumir à vida ao momento, se faz necessário que o ser humano exercite a capacidade racional concedida por DEUS, refletindo sobre o que deve fazer ao longo da estrada onde irá passar... Existe pessoas que se acomodam achando que não é necessário pensar porque as soluções cairiam prontas...

Quer se queira ou não, pensar que soluções não caem prontas (sendo necessário reflexão e participação do ser humano) evita que se caia no erro de achar que no fim tudo acaba bem, sem que seja necessário a participação do ser humano (quando e sempre) que isso seja necessário – É assim que se pode ver no relato da criação, onde está escrito que após criar todas as coisas, deixou DEUS que o homem desse nome aos animais:

Havendo, pois, o SENHOR DEUS formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe–os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles (Gênesis 2:19).

Ou seja: Quando se analisa o todo, é possível perceber não haver equivoco algum em perceber que o que está escrito implica em dizer que a adoção do modelo descrito na BÍBLIA, em nada traz prejuízos ao ser humano, ao passo que, o modelo forjado pelo ser humano, independentemente de cor, tipo ou facção (em vigência) tem levado a sociedade ao caos – no mínimo mantém desigualdade social...

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/04/2016
Código do texto: T5608570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.