VOCÊ É UM JUSTO?

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer."

Rm 3:10

O que é ser JUSTO?

Romanos 2:13 - Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei, estes serão declarados justos.

Lucas 1:6 - Ambos eram justos aos olhos de Deus, obedecendo de modo irrepreensível a todos os mandamentos e preceitos do Senhor.

Obedecer o que está escrito me torna JUSTO?

Galatas 2:16 - sabemos que ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado.

Texto sem contexto é pretexto!

Vemos aí que a letra verdadeiramente mata!

Parece que um versículo contradiz o outro.

Só parece!!!

Somos justificados pela graça

Tito 3:7a - Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça,...

Qual é a maior e mais maravilhosa GRAÇA?

16. Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho único para que todo aquele que crer nele não pereça, mas tenha a vida eterna.

(João, 3)

Então fomos justificados, perdoados pelo sacrifício do Senhor Jesus Cristo.

Romanos 6:18 - Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça.

Nos tornamos escravos, servos da JUSTIÇA!

O que é a JUSTIÇA, ou melhor, quem é a JUSTIÇA?

A Palavra de Deus, o Verbo vivo, Jesus é a nossa Justiça!

Justo é quem pratica a justiça=Justo é quem vive a Palavra=Justo é quem reflete Jesus.

Justos como herdeiros:

Salmos 125:3 - O cetro dos ímpios não prevalecerá sobre a terra dada aos justos, se assim fosse, até os justos praticariam a injustiça.

Ser justo aos olhos de Deus, vai muito mais além do que obedecer a Lei.

Ser justo aos olhos de Deus não é ser religioso.

Ser justo aos olhos de Deus é obedecer e viver o que está escrito, a TODOS os mandamentos.

Ser justo aos olhos de Deus é ter uma conduta IRREPREENSÍVEL.

Ser justo aos olhos de Deus é ser contrário a ímpio.

Ser justo aos olhos de Deus é imitar o JUSTO Jesus.

"Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei." Rm 3:28

E O QUE É FÉ?

Fica para o próximo estudo.

Amém!

Rosi Candido
Enviado por Rosi Candido em 16/04/2016
Código do texto: T5607136
Classificação de conteúdo: seguro