Ser humano um ser em reforma.

Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente, pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. (1Pe 1:22,23). É comum ouvirmos dizer que o ser humano é um ser em construção, mas na visão cristã o ser humano e um ser em reforma. Pois ele foi criado por completo e por opção escolheu desconstruir-se. Ele foi criado para zelar proteger e amar, mas durante a sua trajetória caminhou para um cuidar somente de si mesmo e de amar somente a si. E foi ai que ele começou a errar o alvo e este erro o levou a grandes guerras, a morte, a destruição do planeta em que vive e o levará a destruição, pois um ser que foi criado pelo amor e recebeu em sua composição o DNA de seu criador que é o amor, jamais será completo se não optar para voltar ao amor. E foi isto que Jesus nos ensinou de foram vívida e vivida, que grande é aquele que serve em amor e verdade, porque somente pode servir aquele que ama, como Jesus nos amou.

Isto até pode parecer algo utópico e desmedido para alguns, mas quando eu estudo o Evangelho de Jesus só consigo enxergar o agir e um servir guiado pelo amor. E João diz isto: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16). E ele diz: para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. E aqui entendemos que quando cremos neste amor e o praticamos por entender que a única maneira de mudar este mundo é o praticar do amor, começamos a viver eternamente, porque amando conhecemos a Deus e amando começamos a viver, a vida de Deus, porque nisto consiste a vida eterna.

Lembremos que Jesus veio para que houvesse mudança e mudança interior no ser humano. Ele não somente para nos ensinar a orar até mesmo porque o povo da época orava e ainda ora melhor do muitos de nós; Ele não para nos ensinar a ofertar até porque o povo da época ofertava e dizimava melhor do que nós; Ele não somente para nos ensinar a jejuar porque o povo da época jejuava melhor do que nós. Ele veio para que o povo da época mudasse de direção e voltasse a seguir o alvo que é o servir em amor e verdade. Ele mesmo disse: Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. (Mat 15:19). E esta mudança só pode ter início quando olhamos para dentro de nós com intuito de encontrar aquilo que nos leva ao erro, e quando praticamos isto diariamente começamos a nos autoconhecer, e este autoconhecimento nos leva a conhecer o amor e amando conhecemos a Deus.

E então dá-se início a reconstrução, mas é bom que entendamos que a reconstrução dói mais que a construção. Porque na reconstrução a quebra a poeira e, é na reconstrução que aparecem os defeitos encobertos. Durante o nosso viver comum e egocentrado acumulamos paradigmas, rancores, ódio, preconceitos e barreiras que deverão ser quebradas na reforma. E a poeira dolorida da perda destes filhos diletos as vezes nos faz perder a direção, e, é ai que o Espírito Santo entra e nos guia e nos fortalece para permanecermos nesta divina reforma. E quando poeira abaixa começamos a ver os defeitos que foram encobertos por sentimentos egocentrado e ai vem a lixa do amor para alisar, limpar e dar brilho a lâmpada da alma. Assim é a vida de um Cristão que vive a plena reforma do amor, o mais lindo disto tudo é que jamais estamos sozinho, porque o nosso Senhor e Mestre Jesus Cristo sempre estará a nossa frente para dar a mão quando pedirmos. Que o amor regenerador de Jesus Cristo seja sempre conosco.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 13/04/2016
Código do texto: T5603805
Classificação de conteúdo: seguro