SE PÁSCOA É PASSAGEM (?!) – 2 ...

No texto anterior, SE PÁSCOA É PASSAGEM (?!)... Eu disse:
Está escrito:

Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também CRISTO, nosso CORDEIRO PASCAL foi imolado (1 Coríntios 5:7).

Se a páscoa aconteceu na passagem do povo de DEUS (Israel), da escravidão no Egito à liberdade na Terra Prometida, e simbolizando a passagem de quem crê da escravidão ao pecado à liberdade na Nova Jerusalém, que virá da parte de DEUS; o que o ser humano espera para deixar de lado as ilusões e os devaneios e começar a entender que no Caminho do Céu não tem os famigerados coelhos, nem os ovos de chocolate???..
.
Pode ser que a dureza de coração leve o ser humano a afastar–se de DEUS, mas, não é o fim da linha: CRISTO JESUS É O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO (João 1:29).

Nós somos o novo Israel de DEUS. Cada ser humano que em CRISTO for feito pela graça de DEUS (favor imerecido) – Conforme se pode ler em João 1:12, 13; Efésios 2:1-10).

No texto seguinte, explicaremos um pouco sobre essa idéia do cristão ser o novo Israel de DEUS...

Antes de falar sobre essa questão do ser humano ser o novo Israel de DEUS, vamos repetir a pergunta:

O QUE O SER HUMANO ESPERA PARA DEIXAR DE LADO AS ILUSÕES E OS DEVANEIOS E COMEÇAR A ENTENDER QUE NO CAMINHO DO CÉU NÃO TEM OS FAMIGERADOS COELHOS, NEM OS OVOS DE CHOCOLATE???...

PÁSCOA simboliza a passagem (de quem crê na morte vicária e ressurreição de JESUS CRISTO (conforme está escrito na Bíblia – João 1:12, 13; 3:16; Efésios 2:1–10) da escravidão ao pecado à liberdade na Nova Jerusalém, que virá da parte de DEUS (Apocalípse 21:2).

A PÁSCOA foi instituída por DEUS (conforme está descrita no Livro do êxodo), quando DEUS libertou SEU povo (Israel), que passou da escravidão no Egito à liberdade na Terra Prometida (Canaã), indicando o que aconteceria no futuro, quando DEUS libertaria (o ser humano) pela fé no sacrifício de JESUS (NOSSO CORDEIRO DA PÁSCOA – 1 Corintios 5:7) que verteu seu sangue na CRUZ DO CALVÁRIO (Isaías 53).

Sem mais delongas (como falava o humorista), explicando um pouco sobre essa idéia do cristão ser o novo Israel de DEUS, temos como base, o que foi dito (por Moisés) ao povo de DEUS no deserto Antigo Testamento):

Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha;
Vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa (separada). São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.
(Êxodo 19:5-6).

No Novo Testamento, após JESUS CRISTO (o Cordeiro Pascal) haver derramado SEU precioso sangue por quem NELE crer, o Apóstolo Pedro disse a pessoas que nisso creram ou vierem a crer:

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de DEUS, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a SUA maravilhosa luz:
Vós, sim, que, antes, não éreis povos, mas, agora, sois povo de DEUS, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.
(1 Pedro 2:9–10).

LAMENTAVELMENTE, PESSOAS QUE PODERIAM INVESTIR TEMPO PENSANDO SOBRE ONDE PASSARÃO A ETERNIDADE, DESPERDIÇAM SEU TEMPO COM COISAS COMO PÁSCOA AO GOSTO DO FREGUÊS COM BACALHAL, COELHOS, OVOS DE PÁSCOA OU MALHAÇÃO DE JUDAS, COMO SE TAIS COISAS TIVESSEM A VER COM O JESUS CRISTO QUE SE DEU NA CRUZ DO CALVÁRIO POR TODO AQUELE QUE NELE VIESSE A CRER!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/03/2016
Código do texto: T5587044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.