SE PÁSCOA É PASSAGEM (?!)...

Está escrito:
Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também CRISTO, nosso CORDEIRO PASCAL foi imolado (1 Coríntios 5:7).

Se a páscoa aconteceu na passagem do povo de DEUS (Israel), da escravidão no Egito à liberdade na Terra Prometida, e simbolizando a passagem de quem crê da escravidão ao pecado à liberdade na Nova Jerusalém, que virá da parte de DEUS; o que o ser humano espera para deixar de lado as ilusões e os devaneios e começar a entender que no Caminho do Céu não tem os famigerados coelhos, nem os ovos de chocolate???..
.
Pode ser que a dureza de coração leve o ser humano a afastar–se de DEUS, mas, não é o fim da linha: CRISTO JESUS É O CORDEIRO DE DEUS QUE TORA O PECADO DO MUNDO (João 1:29).
Na carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, ele fala sobre a nova vida em CRISTO:

Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo (separado) e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este século, mas transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.
(Romanos 12:1–2).

Nós somos o novo Israel de DEUS. Cada ser humano que em CRISTO for feito pela graça de DEUS (favor imerecido) – Conforme se pode ler em João 1:12, 13; Efésios 2:1-10).

No texto seguinte, explicaremos um pouco sobre essa idéia do cristão ser o novo Israel de DEUS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/03/2016
Código do texto: T5585808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.