Perplexos, mas firmados no amor Cristo.

Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; (2Co 4:8). Há momentos em que nos deparamos com algo na vida que nos deixa boquiabertos porque parece que jamais podemos ou poderemos vencer tal situação ou dificuldade. E a situação até parece um gigante que pisará em nós. A palavra que Paulo usa aqui é: “απορεω aporeo” Que significa: achar-se perdido, estar em dúvida, não saber o que decidir ou o que fazer, estar perplexo. Na vida Cristã isto se dará várias vezes até mesmo porque nós vemos o mundo diferente da visão da maioria. Já naquela época era assim e hoje não se faz diferente, quando nos deparamos com situações onde a morte é banalizada, onde o mau-caratismo é evidenciado e a deslealdade se faz presente ficamos perplexos. E é neste momento que sentimos um pouco do que Jesus sentiu naquela rude cruz. Não porque sejamos melhores, mas sim porque este mar maldades parece nos arrastar para o meio dele.

E aqui pode até parecer termos chegados ao fim de nossos recursos, mas é neste exato momento que a nossa fé deve prevalecer. Porque trazemos gravado em nossos corações a seguinte verdade: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rom 8:28). E isto jamais nos deixará perder a esperança, mesmo que a vida pareça um mar revolto em um dia escuro, quando nos empenhamo no amor sabemos que este prevalecerá porque Deus sendo o amor sempre prevalecerá. Sendo assim o desanimo não se apossará de nós. E então aprenderemos que Há momentos nos quais uma pessoa deve aprender a lição mais difícil de todas, a mesma que Jesus viveu no Getsêmani; ter mesma compreensão que Jesus teve. E mesmo sem entender, seremos impelidos e fortalecidos pelo Espírito Santo e firmes na fé poderemos dizer: "Deus, Tu és amor. Porque vivenciamos o que afirma João em sua primeira carta: Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. (1Jo 4:8).

E aqui fica o mais sublime acento da fé que jamais pode ser abalada, que é o entendimento de que Deus é amor, e que só podemos conhecê-lo se empenharmos a nossa vida no praticar do amor. E se edificarmos o nosso edifico da fé sobre esta base. Pode ser que estejamos a ponto de perder a cabeça mas nunca perderemos a esperança porque teremos dentro de nós a graciosa presença do amor maravilhoso de Cristo Jesus, que nos vivificará até a vida eterna.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 19/03/2016
Reeditado em 19/03/2016
Código do texto: T5578683
Classificação de conteúdo: seguro