O cristão não pode rejeitar o Cristo.

Quando Deus fez a promessa de Salvação devido ao pecado do homem as trevas acabaram levando o povo à escuridão.Então Deus escolhe um povo para que dele viesse aquele que traria luz ao mundo, Jesus.

Desta forma Deus escolheu um povo e durante muitos anos foi Lhe preparando, mas podemos perceber através da história que este povo tinha muito a aprender, era um povo de cabeça dura e que tinha no íntimos dificuldade de assimilar as coisas do Alto. Muitas das vezes, sua simplicidade levava -os a serem extremamente egoístas não assumindo o plano de Deus. Desta forma aos poucos Deus ia realizando Seu projeto de salvação, mesmo sem o entendimento por parte daquele povo escolhido.

Da mesma forma acorreu quando Jesus veio ao mundo, seu povo muitos deles não compreenderam e assim perseguiram até destrui-lo, levando a morte, e morte de cruz, como diz são Paulo.

Jesus conta uma parábola que retrata como Deus teve dificuldade em fazer com que seu povo percebesse Sua ação e manifestação no meio deles.

Em Mateus ( 21-33,43) Jesus conta a seguinte parábola. Um proprietário produz uma lavoura e depois de tudo organizado, arrenda para que outros tomem conta da vinha. Quando chega o tempo da colheita o proprietário manda seus empregados para receberem sua parte dos frutos. No entanto, aqueles que arrendaram matam uns, espancam outros para não darem a parte que é dele. Então o proprietário resolve mandar seu filho imaginando que eles iriam respeita-lo, ocorre extremamente o contrario, os arrendatários acreditam que matando o filho assumem a posse da vinha, e assim o fazem.

Mas enfim, o que esta leitura tem haver com nossos tempos atuais? Primeiramente, devemos voltar na história, quem matou o filho do homem foi seu próprio povo por ganância, medo, orgulho, vaidade enfim, Deus preparou um povo mas quando chegou o momento da Luz ser revelada não o aceitaram, seu povo o rejeitou. Porem, outras nações o aceitaram e a pedra que foi rejeitada, acabou sendo a pedra fundamental à construção do Reino de Deus.

Precisamos trazer este texto para os nosso tempo tirar dele lições e reflexões para nosso crescimento. Se naquele tempo Jesus veio de um povo, hoje podemos dizer que, os que aderiram e aderem ao seu projeto tornando Cristão, são o novo povo e neste sentido esta Palavra vem direto para os cristãos. No passado uma grande parte do seu povo o rejeitou. Hoje um grande numero de pessoas que se dizem cristãos também estão rejeitando – o, quando se dizem ser seu discípulo mas na pratica vivem uma cultura de morte; quando matam todos os dias seus irmãos com palavras, com gestos e atitudes. Quando matam os projetos de Deus por ciúmes, inveja ou medo de perderem seus espaços. Quando deixam o povo de lado, principalmente, os mais excluídos e pensam somente em si próprio. Quando deixa o instinto humano sobrepor o espiritual. Quando semeiam a ira e a discórdia em suas comunidades. Enfim, quando não praticam a caridade que é a observância á Palavra de Deus e o mandamento amai-vos uns aos outros como eu vos amei..

Que esta parábola nos sirva de grande reflexão para que realmente, ela não venha de encontro com nossas atitudes de pessoas que o rejeitam Jesus, pelo contrario que ela nos sirva para deixar que Ele venha reinar sobre nós, ocupar o espaço que é dele.

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 02/10/2005
Reeditado em 02/10/2005
Código do texto: T55753