Comentário da Liturgia do 14º Domingo
do Tempo Comum.
(Is 66, 10- 14c; Sl 65; Gl 6,14-18;Lucas 10, 1-12.17-20)
Assim como houve uma missão dos doze apóstolos na Galiléia (9,1-6) houve a dos 72 discípulos na Judéia, expandindo o círculo das comunidades cristãs.
Jesus envia-os à sua frente, como João Batista, preparando-lhe chegada, como é o sentido de todo apostolado da Igreja.
De todas s condições exigidas são renúncia a seguranças e comodidades e apresentação ao vivo a mensagem, levando a paz messiânica com mansidão, a paz do Reino de Deus, do Deus que revela seu amor como o amor de mãe conforme vemos na primeira leitura. É o Reino da nova criatura de acordo com a segunda leitura revelada na pessoa de Jesus, que a todos comunica a vida divina e eterna.
Além do anuncio da Palavra, da Boa Nova, era tarefa deles, como s de Jesus, curar doentes, libertar possessos.
Ao voltar do anúncio os discípulos relatam com euforia e satisfação a eficácia dos exorcismos realizados em nome de Jesus.
Jesus lhes diz que não basta submeter o inimigo de baixo; mais importante é pertencer o reino de cima, estar inscrito em seu registro:”O Senhor escreverá nos registro dos povos: Este nasceu ali”(Ex 32,32; Sl 87,6).
Louvemos e agradeçamos a Deus por seu amor por cada um de nós e procuremos cumprir nossa missão de batizados sendo trabalhadores da messe.
Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/
visualizar.php?idt=557038