PARA TER UMA PÁSCOA FELIZ ...

Estamos chegando a mais um feriado prolongado em nossa podre nação: uma época quando irão comer ovos de chocolate, tomar muito vinho, comer bacalhau, etc – na ilusão que seria isso que DEUS requer do ser humano pra levá-lo ao céu...

Tem sido assim, ano após ano, há muito tempo, conforme relatos escritos...

Desde os tempos de criança, lá no sítio (Pau–Ferro, distrito Vasques, Salgueiro–PE) e isso faz tempo – ouço falar na Semana da Páscoa... Também existem muitos livros, filmes, teatros, etc.

Mas, cá entre nós, em meu achômetro, quase tudo que dizem sobre PÁSCOA é uma tentativa de fazer sucesso, contando a história que está no relato original (BÍBLIA) ao gosto do freguês...

Lembro dos tempos de criança (lá no sítio): Pessoas com seus altares em casa (costume daquela época), cobrindo tudo com um pano preto (porque sendo semana santa, os “santos” estariam de luto).

Assim caminhava a humanidade naquela época (como) caminhou em épocas anteriores e como caminha hoje (correndo atrás das bênçãos sem analisar com lucidez o que está escrito, revelado pelo abençoador...

Também lembro que adultos recomendavam aos mais jovens evitar banhos, pois, quinta e sexta da semana santa (os dias da crucificação de CRISTO) – no Sábado de aleluia a pessoa tomaria seu banho (muitas vezes regado a pinga e guloseimas)... Tem outra coisa: A pessoa fazia jejum até ao meio dia, depois comia à vontade... Semana santa, era tempo de evitar comer doces...

PORTANTO, CONFORME ESTÁ ESCRITO:

1º - PARA TER UMA PÁSCOA FELIZ considere que a PÁSCOA foi instituída por DEUS, através de uma celebração com a família reunida para lembrar o dia quando DEUS retirou SEU povo da vida de escravidão no Egito, fazendo–o passar à Liberdade na TERRA PROMETIDA;

2º - PARA TER UMA PÁSCOA FELIZ considere que: Se somos o Novo Israel de DEUS, se faz necessário descer do pedestal e considerar sobre o que está escrito:

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de DEUS, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a SUA maravilhosa luz;

Vós, sim que, antes, não éreis povos, mas, agora, sois povo de DEUS, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.

(1 Pedro 2:9–10, citando Êxodo 19:5–6).

3º - PARA TER UMA PÁSCOA FELIZ considere que: ASSIM como DEUS retirou SEU povo da vida de escravidão no Egito, fazendo–o passar à Liberdade na TERRA PROMETIDA; Levará o ser humano da escravidão ao pecado à Nova Jerusalém (descrita em apocalípse 21) fazendo–nos cidadãos do céu (Salmos 15).

Conforme o texto citado: Apocalípse 21:1–5:

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de DEUS, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

Então, ouvi grande voz vinda do trono dizendo: Eis o tabernáculo (morada) de DEUS com os homens (seres humanos). DEUS habitará com eles. Eles serão povos de DEUS e DEUS mesmo estará com eles.

E LHES ENXUGARÁ DOS OLHOS TODA LÁGRIMA,

E A MORTE JÁ NÃO EXISTIRÁ,

JÁ NÃO HAVERÁ LUTO, NEM PRANTO, NEM DOR,

PORQUE AS PRIMEIRAS COISAS PASSARAM.

E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque as palavras são fiéis e verdadeiras.

(Apocalípse 21:1 – 5).

OBSERVAÇÃO:

Apesar da questão ser polêmica, quero lembrar que esta é a visão cristã, a qual faz parte dos dogmas por mim adotados e jamais (essa questão) seria colocada pra polemicas – estou ressaltando isso por conta de possíveis comentários em contrário... Como tenho procedido – porque considero que o mesmo direito que tive de adotar os dogmas cristãos – reformados/BÍBLIA como regra de fé e de prática, qualquer pessoas é livre pra adotar ou não adotar tais princípios...).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/03/2016
Reeditado em 05/03/2016
Código do texto: T5564538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.