É Pegar ou Largar

"Então Jesus disse em alta voz: Quem crê em mim, não crê apenas em mim, mas naquele que me enviou.

Quem me vê, vê aquele que me enviou.

Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Se alguém ouve as minhas palavras, e não as guarda, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo.

Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia. Pois não falei por mim mesmo, mas o Pai que me enviou me ordenou o que dizer e o que falar.

Sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu digo é exatamente o que o Pai me mandou dizer".

...

Esse Jesus, hein!!!

Neste texto, Ele mostra a Sua completa submissão ao Pai. O sincronismo e o alinhamento entre os dois são perfeitamente notáveis e não nos deixam dúvidas de que Ele e o Pai verdadeiramente são um.

O Senhor Jesus Cristo, embora de fato o seja, não é um profeta qualquer nem simplesmente um ser iluminado ou um homem aventureiro inspirado.

NEle, temos o próprio Deus a nos ensinar e indicar o caminho da Salvação, que é o próprio Jesus.

Em nós, porém, está a responsabilidade da volição, pois cabe a nós escolher: É PEGAR OU LARGAR.

O que aprendemos aqui:

1. Em Cristo Jesus temos a Pessoa de Deus, pois Ele é Deus em Pessoa. Ele próprio é Deus;

2. Em Cristo Jesus nós, que vivíamos nas trevas, temos a Luz. Ele veio trazer a Luz para todos os que viviam em completa escuridão. Ele próprio é a Luz;

3. Em Cristo Jesus temos o MAIOR DOS PRESENTES, A SALVAÇÃO. Ele veio salvar o mundo da condenação imposta pelo pecado. Ele próprio é a Salvação.

4. Em Cristo Jesus temos a verdadeira vida, a vida em plenitude, a saber, Vida Eternal. Ele próprio é a Vida.

Além de tudo, o Senhor Jesus Cristo não nos omite as conseqüências dos que não creem em nada do que por Ele foi ensinado e praticado. Ele ainda deixa bem claro que a vinda dEle até nós não foi para julgamento do mundo, mas, sim, para salvá-lo. Cabe a cada um de nós, como foi dito anteriormente, a escolha: À PALAVRA POR ELE DITA, CABE O JULGAMENTO. Nesse sentido, as nossas próprias atitudes diante de tudo o que Ele nos instruiu e praticou é que serão o nosso juiz.

Tenhamos em Deus força e graça para acolher essa Salvação que nos é dada e proposta todos os dias e a cada instante.

Que esta Palavra encontre terreno fértil em nossos corações.

Ref.: João 12:44-50.

...

https://www.facebook.com/zezehagostinho/?ref=hl