O Que Quero Colher?!

"Ora, quem é injusto, continue na injustiça; quem é mundano, continue na impureza; mas quem é justo, firme-se na prática da justiça; e quem é santo, continue a buscar a santificação. Eis que venho sem demora! E trago comigo o galardão que tenho para premiar a cada um segundo as suas obras".

Penso que esses versículos nos depertam para algo que se trata de uma escolha. Para qual desses grupos iremos? Isso é pessoal e intransferível, pois eu não posso escolher por meus filhos nem por você e ninguém poderá fazê-lo por mim.

Precisamos definir qual é o nosso objetivo, não para hoje à noite ou para o mês que vem, tão pouco para daqui a 20, 30, 100 anos; mas para a eternidade. Definida essa questão, temos de olhar para dentro de nós mesmos e, então, tomar a decisão de acordo com as circunstâncias em que estamos vivendo. Ou seja, eu creio que estou bem e vou permanecer onde estou, ao lado do Senhor, crescendo a cada dia, sendo amoldado pelo Oleiro ou lapidado pelo Ourives. Ou, noutra situação, entendo que entrei numas erradas, mas estou tranquilo e vou continuar assim... ou ainda, eu vou fazer a escolha melhor e trocar de grupo, deixar o lado ruim e me esforçar, buscar reconhecer a Deus em todos os meus caminhos, para que Ele endireite as minhas veredas...

Qualquer que seja o grupo em que estivermos, já saberemos o que nos aguarda, afinal, nós só colheremos o que plantarmos. O grande contraditório de nossas vidas é que queremos uma Igreja que se adeque a nós, que atenda as nossas próprias expectativas e que nunca sejamos confrontados nela. O nosso ideal é que tudo gire em torno de nós mesmos e que nada mude à nossa volta, a fim de que prossigamos sem ser encomodados, fazendo tão somente o que nos agrada.

Tenha o Senhor misericórdias de nossas vidas, a fim de que estejamos continuamente preparados para aquele grande dia!!!

Ref.: Apocalipse 22:11-22.

https://www.facebook.com/zezehagostinho/?ref=hl