A META NÃO SERÁ TER RECONHECIMENTO, MAS ...


Pra viver, o ser humano precisa ter uma meta porque viver mesmo que isso implique ter mais dificuldades do que quem diz que vai levando a vida do jeito que a vida o levar... Um exemplo prático do que estou dizendo tem a ver com o que se deve ser ou ter...

Acho que viver é muito desconfortável – Cada vez que estamos nas ruas, é possível cruzar com dezenas de pessoas (conhecidas ou não)... SE perguntar a cada uma como está, é possível que a resposta seja a mesma: TUDO BEM!!! Considerando meu exemplo, será que está tudo bem ou estamos acostumados a dizer tudo bem, apenas por ser o mais comum dizer nos relacionamentos humanos???

Lembro que, certa vez, estávamos jogando conversa fora lá na empresa (isso deve ter acontecido no final dos anos sessenta), quando o rapaz que fazia a limpeza dos carros particulares teve um acesso de tosse daqueles que mais se parece com um trovão, e outro colega (que já mudou dessa pra outra existência) observou: É UM SUJEITO DESSES, QUE A GENTE ENCONTRA POR AÍ E PERGUNTA SE VAI TUDO BEM E ELE DIZ QUE SIM...

Algo simples, mas que sendo fruto de pensar, pode me levar a pensar que A META dessa vida NÃO SERÁ TER RECONHECIMENTO (de outras pessoas), MAS conseguir superar limitações com métodos lícitos... Ou seja: O ser humano precisa superar suas limitações não pra aparecer diante da sociedade como um vencedor com o reconhecimento dessa sociedade que se diz evoluída, mas, devemos ter uma meta porque viver (ou até morrer), porque estamos aqui pra viver e, se faz necessário deixar claro pra nós (e pra os outros) que, será possível lutar e vencer sem que se4ja necessário vencer cada desafio diante de nós...

DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ FORÇAS PARA PROSSEGUIR...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/02/2016
Código do texto: T5547355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.