DEUS CONVIDA O SER HUMANO A PENSAR DE FORMA INTELIGENTE ...

No texto anterior: DEUS CONVIDA A PENSAR COM INTELIGÊNCIA... eu disse:

Cada vez que considero sobre as coisas da fé, agradeço a DEUS porque ELE concedeu ao ser humano os pilares da fé amparados na vida piedosa, juntamente com a razão da mente... ASSIM, está escrito:

Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional.

E não nos conformeis com este século, mas transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.
(Romanos 12:1–2).

Um dos maiores problemas do ser humano, continua sendo a falta de racionalidade ao pensar sobre a existência. Essa falta de racionalidade o faz viver na dependência de espertalhões ou deixar de acreditar no que pareça fora de cogitações...

Considerando que as questões da existência que tenham a ver com sua vida espiritual, dependem do invisível, do que não pode ser palpável, poderá levar o ser humano a ter fé demais (que não cheira bem) ou ser um ateu (de carteirinha) a mais, em meio a uma geração que tem ambos os extremos em excesso... SENÃO, pense:

Por um lado temos pessoas demais, lucrando em cima de pessoas incautas que acham que poderiam comprar o favor imerecido de DEUS – pense nos muitos tele–evangelistas em seus jatinhos, enquanto pessoas que lhes repassam ofertas financeiras nem sempre terão o dinheiro do transporte público de péssimas qualidades...

Por outro lado, temos muitas pessoas contrárias a DEUS e seus princípios, simplesmente alegando a existência desse outro extremo – como se isso pudesse resolver a questão...

Entendemos que ambos os extremos estejam errados e, o que realmente pode resolver é, de forma equilibrada, o ser humano abraçar a fé em DEUS, usando a capacidade que DEUS concede de examinar todas as coisas e reter o que é bom (1 Tessalonicenses 5:21)...POR ISSO, estamos aproveitando a oportunidade de expor textos da BÍBLIA (palavra de DEUS), para que o leitor possa refletir a respeito...

Poderia parecer lógico, dizer que DEUS está dizendo isso ou aquilo outro, mas o que entendo é que DEUS espera que você coloque em prática a capacidade de racionalidade que ELE lhe concedeu – é isso que DEUS falou através do profeta, nos dias do Antigo Testamento...

Está escrito:

O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento (Oséias 4:6 a).

Alguns séculos depois, DEUS voltou à essa questão, quando O SENHOR JESUS CRISTO, disse:

Examinais as escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de MIM (João 5:39).

Como disse:

Por um lado temos pessoas demais, lucrando em cima de pessoas incautas que acham que poderiam comprar o favor imerecido de DEUS – pense nos muitos tele–evangelistas em seus jatinhos, enquanto pessoas que lhes repassam ofertas financeiras nem sempre terão op dinheiro do transporte público de péssimas qualidades...

Por outro lado, temos muitas pessoas contrárias a DEUS e seus princípios, simplesmente alegando a existência desse outro extremo – como se isso pudesse resolver a questão...

Entendemos que ambos os extremos estejam errados e, o que realmente pode resolver é, de forma equilibrada, o ser humano abraçar a fé em DEUS, usando a capacidade que DEUS concede de examinar todas as coisas e reter o que é bom (1 Tessalonicenses 5:21)...POR ISSO, estamos aproveitando a oportunidade de expor textos da BÍBLIA (palavra de DEUS), para que o leitor possa refletir a respeito...

Por isso, ressaltamos que, em nossa época precisamos de pessoas obedientes como o foi ABRAÃO – e isso poderá ser diferente de dizer que se você for obediente como Abraão DEUS te dará os benefícios que concedeu a Abraão, porque cada caso é um caso e DEUS se relaciona comigo ou com outras pessoas de uma forma específica...

Como disse, vou citar outro texto que demonstra o obediência que teve Abraão quando DEUS o colocou à prova:

Gênesis 22:2–6: DEUS prova Abraão:

Acrescentou DEUS: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai–te à terra de Moriá; e oferece–o ali em holocausto, sobre um dos montes, que EU te mostrarei.

Levantou–se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que DEUS lhe havia indicado.

Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe,

Então disse a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós.
Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos.

Abraão, confiou em DEUS sem achar que DEUS o livraria e sua confiança fez com que ficasse conhecido como O AMIGO DE DEUS – mas em momento algum confiou para receber essa designação... ASSIM DEVEMOS FAZER NÓS QUE TEMOS O PRIVILÉGIO DE CONHECER O QUE ESTÁ ESCRITO SOBRE DEUS E SEUS SERVOS DO PASSADO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/02/2016
Código do texto: T5545466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.