DEUS CONVIDA A PENSAR COM INTELIGÊNCIA ...

Cada vez que considero sobre as coisas da fé, agradeço a DEUS porque ELE concedeu ao ser humano os pilares da fé amparados na vida piedosa, juntamente com a razão da mente... ASSIM, está escrito:

Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional.

E não nos conformeis com este século, mas transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.
(Romanos 12:1–2).

Ou seja: O ser humano deve apresentar a DEUS um culto a partir da vida racional; será assim que poderá conhecer na prática: qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.

Uma vida saudável, abundante e de qualidade, do ponto de vista espiritual, dependerá de saber o que (e como) se está vivendo em nosso relacionamento com DEUS, ao invés de viver com base em ações mecânicas – repetitivas, como se tivesse que lidar com um deus irracional...

No texto anterior: A CARTA DE AMOR... Citei o texto do chamado de DEUS a Abrão, conforme está escrito:

Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;

De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. SÊ TU UMA BENÇÃO!

Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; EM TI SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA.
(Gênesis 12:1–3).

Considerando dois outros textos, entendo que uma marca registrada de Abraão era a obediência, que diferente do que acontece em nossa geração de cristãos, se deu também quando a ordem de DEUS era contrária ao que seria normal (como quando DEUS colocou a fé de Abraão a prova)...

Gênesis 12:4: Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o SENHOR...

Cada momento, preciso entender o porque das coisas – por exemplo: entre o capítulo 12 do livro Gênesis e o capítulo 22, entre muitos detalhes, o nome de ABRAÃO – O PAI DA FÉ está escrito de forma diferente: ABRÃO e ABRAÃO...

Não fosse a capacidade racional concedida (por DEUS) ao ser humano, seria difícil entender que DEUS mudara o nome do PAI DA FÉ (Gênesis 17:5).

POR ISSO, É POSSÍVEL ENTENDER O QUE DEUS QUIS REVELAR AO SER HUMANO – ATRAVÉS DA PALAVRA.

É ASSIM QUE SE PODE ENTENDER QUE DIFERENTE DE ALGUÉM QUE SE DIZ CRISTÃO EM NOSSOS DIAS, ABRAÃO FAZIA TUDO O QUE ESTIVESSE AO ALCANCE DAS MÃOS, PARA OBEDECER A DEUS.

Levantou–se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que DEUS lhe havia indicado (Gênesis 22:3).

SERÁ POSSÍVEL O SER HUMANO ACHAR QUE A VIDA DE FÉ NÃO TERIA NADA A VER COM A FÉ DE ABRAÃO, MAS, JÁ NOS DIAS DE ABRAÃO, DEUS DISSE A ELE QUE NELE SERIAM BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA.

Está escrito:

Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; EM TI SERÃO BENDITAS TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA (Gênesis 12:3).

O PAÍS DE ISRAEL, DE NOSSOS DIAS, É O MESMO ISRAEL QUE DEUS CRIOU A PARTIR DE ABRAÃO...

Certamente, DEUS CONVIDA O SER HUMANO A PENSAR COM INTELIGÊNCIA... DE OUTRA FORMA O RELACIONAMENTO ENTRE O SER HUMANO E DEUS SERIA RESUMIDO AO ATO DE COLOCAR A BÍBLIA DEBAIXO DO BRAÇO E SENTAR NUM BANCO DE IGREJA, AO INVÉS DE SER LIVRE PARA EXAMINAR O QUE ESTÁ ESCRITO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/02/2016
Código do texto: T5545008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.