COMO A FÉ PODERÁ SER UMA SÓ (!?) – 1 ...

No texto: COMO A FÉ PODERÁ SER UMA SÓ (!?)... Eu disse: O texto anterior: TER FÉ OU NÃO TER: EIS A QUESTÃO... Teve por objetivo questionar que a fé que parece aproximar as pessoas, na realidade coloca uma barreira intransponível entre elas... Digo isso considerando que, a fé cristã que digo ter, adota seguimentos que serão mantidos mesmo quando considerar o tipo de grupo ao qual estou ligado... ASSIM, se me considero cristão evangélico, houve quem definisse que existe cristão que não será evangélico...

Existirá o cristão que se diga pentecostal, o cristão fundamentalista, o cristão tradicional, etc...

AFINAL, o que estamos pretendendo com tais subgrupos??? Será que DEUS concede o dom da FÉ, tendo em vista a salada de frutas estabelecida pelo ser humano???

É sobre isso que queremos pensar, sobre isso que evitarei polêmicas e, sobre isso que espero que se possa pensar...

Em nosso texto anterior: TER FÉ... disse:

Ter ou fazer FÉ faz o ser humano esperar no invisível, no inexplicável, no improvável... Por outro lado, nos faz andar apesar dessas coisas...

A definição é simples e bastante abrangente quando se deixa a parte teórica e se considera a parte prática da existência... Ou seja: do ponto de vista teórico o ser humano olha a vida de forma poética, filosófica, reflexiva, etc... Mas do ponto de vista prático, a lente com que se olha está mais perto da realidade...

Por isso, teoricamente, a FÉ estaria afastada da realidade palpável e mais perto do que vivemos, tornando–se algo invisível, inexplicável ou improvável – Por isso, na realidade prática, a FÉ termina separando pessoas, porque o tipo de FÉ que tivermos pode não ser o mesmo tipo de FÉ que tenha a outra pessoa...

PERGUNTA: COMO A FÉ PODERÁ TORNAR UMA SÓ...
RESPOSTA: TENDO O MESMO ALICERCE, COM A MESMA META OU OBJETIVO...

Como se pode ver, terminei o texto com uma pergunta e com sua resposta... Fiz isso até pra afastar a idéia de heresia...

Entendo que, antes de pensar qualquer coisa, os polemistas até deveriam considerarem melhor sobre o que está escrito na BÍBLIA (nossa regra de fé e de prática)... Por exemplo: Romanos 12:1–2:

Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional.
E não nos conformeis com este século, mas transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.

O texto citado poderá colocar um fim em polêmicas intermináveis e, citarei pelo menos duas ou três:

PRIMEIRA: AFÉ dependerá de inteligência: apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional. Entendo que o cristão precisa ser em sua vida cotidiana (em casa, nas ruas, no ambiente de trabalho, alguém que viva de forma normal – ser cristão não dependerá de novidades tipo “rodopiar feito pião” ou rodopiar que nem barata tonta, na hora do culto na igreja (alguns estão dançando) ou colocando o bloco na rua...

SEGUNDA: A FÉ não será uma conformação aos padrões sociais – nesse engano alguns conseguem fazer um equilíbrio entre bênçãos divinas e dinheiro no bolso – Não haveria pobres financeiramente falando, dentro de uma igreja. MAS, está escrito: E não nos conformeis com este século. Ou seja: NÃO TOME A FORMA QUE AS SOCIEDADE IMPÕE. ANTES: TRANSFORMAI–VOS PELA RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE...

Isso nos leva a crer que não haverá como haver comunhão com a forma de pensar da sociedade – Por exemplo: atualmente se fala muito sobre LUZ, PAZ, UNIÃO, AMOR, etc... Será que a definição dessas coisas terá a ver com o que a BÍBLIA diz???

TERCEIRA: A verdadeira FÉ cristã, do ponto de vista de DEUS, terá como objetivo (meta) levar a pessoa até DEUS (apenas isso):
PARA QUE EXPERIMENTEIS QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS (Romanos 12:2b).

A FÉ PODERÁ SER UMA SÓ... SE TIVER O MESMO ALICERCE, A MESMA META OU OBJETIVO – O QUE ESTIVER ALÉM DISSO SERÁ DE PROCEDÊNCIA DO MALÍGNO – O MESMO QUE DISSE A EVA QUE ELA PODERIA SER COMO DEUS CONHECEDORA DO BEM E DO MAL...

SERÁ A TRANSFORMAÇÃO DA MENTE QUE FARÁ COM QUE O SER HUMANO EXPERIMENTE QUAL SEJA A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS (Romanos 12:2b).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/02/2016
Código do texto: T5542142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.