PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR !!!

Está escrito:
Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva a SUA vinda é certa; e ELE descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia (fora de época, que vem tarde) que rega a terra. (Oseias 6:32).

Parece que após o feriado prolongado, as pessoas começam a despertar do sono em que estavam, iludidas pelas pseudo fantasias que serviram pra esquecer um pouco os desmandos do desgoverno que vive um eterno clima de carnaval – pense que muitas prefeituras e governos estaduais (como sempre) gastaram na folia rios de dinheiro (que alegam não ter pra saúde ou educação)... É o que se pode chamar de banana e bolo concedido aos tolos...

Antigamente, ainda havia a idéia que sendo cristão, estaríamos distantes da bagunça... MAS, em nossa época, ainda temos que aturar pessoas que se dizendo cristãs, colocam o bloco na rua, após pedir que DEUS abençoe aquele desfile e ainda unge foliões (tem um vídeo no facebook com a Carla Peres fazendo isso, colocando seu bloco chamado algodão doce nas ruas)... Por outro lado, também no face tem um vídeo onde Fernanda Brum diz que o pessoal irá entrar no céu sambando... Fico meio cabreiro, porque após passar a vida dançando na corda bamba, ainda ter que sambar pra entrar no céu???? Acho que ela devia está falando no céu da boca de um leão...

Mas, falando sobre o que interessa, considerando o que disse o Profeta Oseias, passarei apenas dois versos e encontro outra coisa que deve despertar o interesse:
Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e conhecimento de DEUS, mais do que holocaustos (Oseias 6:6).

É interessante que o Profeta diz que o conhecimento de DEUS supera sacrifícios e holocaustos – as coisas mais significativas no relacionamento entre o ser humano e DEUS (naquela época), diferente da época atual onde pessoas que não demonstram ter o arrependimento afrontam sem conhecimento algum da Palavra de DEUS, dizendo que DEUS é amor, que pode vir de qualquer jeito (para permanecer como está), porque DEUS quer o coração, etc e tal....

Entendo que:
DEUS É AMOR – Mas, quando vou às páginas da Bíblia o amor que está definido nas suas páginas levou DEUS a oferecer CRISTO na cruz do calvário, pra tirar pessoas das trevas para a luz – diferente de ungir pessoas pra continuarem pecando...

Por outro lado, quando DEUS pega o pecador como está, jamais o deixa como está... CONVERSÂO significa continuar a caminhada em outra direção – a forma atual de achar que pessoas poderão ir pra o céu continuando no inferno só tem lugar na teologia dessas pessoas que se dizem cristas sem haverem sido redimidas pelo sangue de CRISTO – podem até falar no espírito santo, se isso trouxer algum dinheiro – certamente não seria espírito de DEUS – Foi a serpente que disse a Eva que como DEUS ela seria conhecedora do bem e do mau (Gênesis 3)...

Prá não conversar muito, termino dizendo que pecados de estimação não é coisa pra cristãos... Se as conseqüências do pecado antes de CRISTO eram ruins, porque adotar uma vida com pecados depois de CRISTO???
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/02/2016
Código do texto: T5540161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.