Em Jesus vemos o nosso coração e o amor de Deus.

Disseram os seus discípulos: Agora é que falas claramente e não empregas nenhuma figura. Agora, vemos que sabes todas as coisas e não precisas de que alguém te pergunte; por isso, cremos que, de fato, vieste de Deus. (João 16:29,30). Nestes versículos vemos a beleza que Jesus Cristo nos apresenta. Como vemos o apóstolo Paulo dizer: pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, (Flp 2:6,7). Jesus enquanto esteve aqui na terra Ele carregou sobre si todas as nossas debilidades, desejos e emoções, mas lutou e as venceu.

Jesus enquanto ser humano viveu de forma completa a vida de um ser humano. E conhecendo o mais profundo do ser humano Ele apresentou Deus aos seres humanos. Existe uma narração da qual não lembro a fonte, que narra o seguinte: Um passante descreveu o que lhe aconteceu quando ouviu dois pregadores e comentou a respeito do ocorrido da seguinte maneira: O primeiro pregador mostrou-me a glória do Evangelho e o amor de Deus; e o segundo levou-me a conhecer o meu coração e a entender o que nele precisa ser mudado. Como podemos ver neste relato foi necessário dois pregadores com métodos diferentes para apresenta a plenitude da obra de Deus. Somente Jesus vemos fazer as duas coisas ao mesmo tempo, porque nEle estão reunidos todo conhecimento do ser humano e de Deus. E foi o seu conhecimento de Deus e do coração humano o que convenceu a seus discípulos de que era o Filho de Deus, como podemos ver: por isso, cremos que, de fato, vieste de Deus. (João 16:30 B). Ninguém conheceu jamais a Deus e aos homens como Jesus o fez.

Mas aqui revela-se algo de maravilhoso no ensino de Jesus, Ele era realista e neste realismo Ele disse-lhes: Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo.(Joã 16:32). Ele afirma que apesar da sua crença chegaria o momento quando o abandonariam. E, eis aqui um dos aspectos mais extraordinário da personalidade de Jesus. Ele conhecia a debilidade dos seres humanos, sabia que poderiam fracassar, sabia que o abandonariam na hora de maior necessidade e, apesar de tudo, Ele os compreendiam porque os amava. E o mais maravilhoso é que continuava confiando neles como ainda confia em nós. Jesus conhecia e conhece o pior aspecto dos seres humanos e entretanto continuava e continua amando-nos e confiando em nós.

No viver comum vemos que é possível que uma pessoa perdoe a alguém e, apesar disso, deixe bem estabelecido que não está disposto a voltar a confiar nele. E é comum vermos isto acontecer dentro das igrejas chamadas cristãs, que caminham diametralmente ao que Jesus nos ensinou. Jesus com seu olhar amoroso disse: “sei que em sua debilidade vocês me abandonarão, mas também sei que serão conquistadores”. Em toda a teologia Jamais vimos ou veremos no mundo tal combinação de confiança e perdão. Eis aqui uma linda lição, Jesus nos ensinou de forma vívida e vivida a perdoar e a confiar na pessoa que cometeu o engano, e a dar uma chance para a grande regeneração de uma vida, de uma alma e de um espírito. Porque somente o amor perdoador pode transformar e regenerar o ser humano por inteiro, e transformando o ser humano transformamos o mundo, e se com amor para melhor. E, é assim que deve agir todo aquele que se diz Cristão, porque ser Cristão é ser discípulo de Cristo e não simplesmente um religioso. Que o amor De Cristo Jesus seja sempre o agente regenerador de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 07/02/2016
Código do texto: T5536258
Classificação de conteúdo: seguro