A FÉ ESTÁ ALÉM DA COMPREENSÃO ...



Está escrito:
Pela fé entendemos que foi o universo formado pela PALAVRA DE DEUS , de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem (Hebreus 11:3).

A FÉ ESTÁ ALÉM DA COMPREENSÃO... porque sem compreender o que seja fé – se A FÉ ESTÁ ALÉM DA COMPREENSÃO (do ser humano)... substitui a compreensão por qualquer outra coisa que ocupe seu tempo – como os carnavais da vida ou outras coisas que possam fazer passar o tempo (ainda que as conseqüências sejam prejudiciais ao todo)...

A fé está além da compreensão do ser humano porque não dependerá do que o ser humano possa ver ou tocar, mas, do invisível ao ser humano e, que dependendo da imaginação, possa existir (mesmo que) sendo invisível, esteja além da compreensão desse ser humano...

O melhor exemplo do que está sendo afirmado é a existência do universo onde estamos, o qual passou a existir pela ação de DEUS, fruto da fé concedida por DEUS (que concedeu ao ser humano) o dom de ter essa fé (que trouxe à existência o próprio DEUS) que trouxe à existência todas as coisas que passaram a existir (a partir da ação do próprio DEUS) sobre coisas invisíveis... (transformadas pelo ser humano nessa realidade nefasta que aí está)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/01/2016
Código do texto: T5529267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.