Firmes e Inabaláveis

"Pois, enquanto estamos nesta casa, gememos e nos angustiamos, porque não queremos ser despidos, mas revestidos da nossa habitação celestial, para que aquilo que é mortal seja absorvido pela vida". (2º Coríntios 5:4)

Talvez o contexto dessa mensagem tenha a ver com Romanos 7:19-20, em que o próprio Apóstolo Paulo escreveu:

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim".

Ou seja, o sofrimento ou a angústia de sermos influenciados por nossa natureza pecaminosa em nosso cotidiano nos leva a desejar, e para ontem, livrar-nos deste corpo, e isso significaria abrir mão deste corpo terreno, finito e mortal, mas tal acontecimento nada tem a ver com morrer e ficar sem um corpo. Pelo contrário, o interesse aqui é a vida, e não é qualquer vida, pois o desejo que nos move é de possuirmos um novo corpo que seja revestido de imortalidade. Portanto, o que buscamos de fato é a vida eterna num corpo permanente e celestial.

No versículo abaixo, veja a angústia do Apóstolo Paulo:

"Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte"? (Romanos 7:24)

Noutro texto, porém, o mesmo Apóstolo nos tranquiliza, dizendo:

"Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se FIRMES E INABALÁVEIS. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil". (1º Coríntios 15:57,58)

...

https://www.facebook.com/zezehagostinho/?ref=hl