Assim como Davi

Mediante a leitura do Salmo 38, podemos entender que Davi parece estar deprimido quando escreveu esse texto. As circunstâncias em que estava vivendo não parecem muito boas. As palavras por ele utilizadas nos dão amostras de que o rei se encontrava bastante desencorajado. Quais seriam os motivos que o levaram a isso? Será que foi coisa dele mesmo, um pecado? Ou teria sido uma ação demoníaca? Ou uma provação de Deus? Ou pressão em razão de investidas dos povos inimigos?

Davi foi um eleito e escolhido de Deus para liderar o povo de Israel e era temente ao Senhor; possuía um espírito valente, um coração quebrantado diante de Deus, além do mais, tinha muita coragem nas dificuldades. Ele tinha uma característica muito marcante, relacionada ao arrependimento e, muito provavelmente, não entendia o pecado de uma forma simplista com o faz a maioria das pessoas, como sendo algo inerente ao ser humano imperfeito.

Por conhecer e temer a Deus, ele sabia bem o real significado de errar o alvo, e não aceitava que a natureza humana decaída e propensa a equívocos fosse utilizada como argumento para justificar comportamentos contrários às orientações divinas.

Nós podemos afirmar que Davi teve, sim, uma vida cheia de maus comportamentos, mas podemos afirmar também que ele foi grandioso em se arrepender e prostrar diante do Senhor, arrependido. Não foi por acaso que na Bíblia é reconhecido e chamado de HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.

Quanto aos questionamentos acima, independentemente dos motivos que levaram Davi a descrever essa situação de penúria, percebemos que ele não se deteve diante dessas circunstâncias adversas. Pelo contrário, buscou ao Senhor, no qual cria, confiava, ao qual servia, e nele renovou as suas forças para prosseguir.

Nós, ASSIM COMO DAVI, somos povo eleito e escolhido de Deus; precisamos temer ao Senhor; temos de ser valentes e de coração quebrantado diante de do Senhor; além do mais, necessitamos de ser corajosos nas dificuldades, convictos da nossa vitória em Cristo Jesus e de que as circunstâncias momentâneas NÃO se comparam com o que está por vir.

(Ref.: Salmo 38)

...

https://www.facebook.com/zezehagostinho/?ref=hl