AOS JOVENS EM TODO O MUNDO

AOS JOVENS EM TODO O MUNDO

Senhor nosso Deus, único e verdadeiro poder sobre todo o universo, olhai para nossos jovens brasileiros, olhai por todos os jovens em toda a terra.

Pai amado cuida de cada um desses adolescentes e jovens que estão na flor da idade, no raiar de seus dias de vida e livra-os dos laços do passarinheiro e das tentações e dos tentáculos do mundo de perversidades.

Meu Senhor e Meu Deus dai a esses jovens, homens e mulheres as alegrias de uma vida plena do espírito de luz e que cada um encontre na Tua casa os bálsamos para suavizar as dores do corpo e da alma que muitas vezes se abate sobre essas almas juvenis.

Que os caminhos destes sejam iluminados e que anjos de luz os proteja no dia a dia de suas vidas. Livre-os das fantasias mundanas com os atrativos das drogas e da luxúria.

Pai amado, pedimos para abençoar essa juventude que preferiu estar aos teus pés, louvando, tocando, encenando, escrevendo e bendizendo o seu nome.

Senhor amado, tem misericórdia também de outros tantos jovens mundo afora que se perderam dando crédito às falsas doutrinas, às inflamadas palestras políticas e idealistas e acabaram por se afastar de seus santos braços.

Deus de amor e misericórdia tende piedade da jovem e despreparada mãe solteira expulsa de casa e abandonada pelos pais. Tende piedade Senhor dos escravos e escravas sexuais e dos jovens e menores usados como traficantes nas favelas e nas periferias das grandes cidades.

Mestre amado Jesus, acompanha os jovens em suas vidas diárias, nos estudos, trabalho e no lar. Que os pensamentos destes sejam de otimismo e que seja vaticinado por estes somente coisas boas em suas vidas.

Que os pais sejam tocados, animados e iluminados para educarem os seus filhos nos caminhos corretos e que assim estes jovens permaneçam nos bons caminhos para que possam no futuro construírem lares firmados na rocha do amor cristão.

Senhor e nosso Salvador volvei seus olhos de misericórdia, em especial para os jovens de povos em constantes guerras onde perdem a vida precocemente nos campos de batalha sem sequer conhecer seu Santo nome.

Vamos orar para que toda juventude possa comungar de uma fé inabalável e que estejam plenamente entusiasmadas para vencerem as tentações que os querem tirar da santidade das igrejas e fazerem-nos errantes nos desertos da perdição.

Pai amado que os nossos jovens possam refletir em seus semblantes e olhares as doces alegrias que só o Senhor pode conceder.

Senhor Jesus abençoa a Igreja Evangélica Pentecostal Mensagem da Paz, pois cada um desse jovens valorosos escolheu a melhor parte que é estar aos seus pés para dar-te honras e glórias por meio dos cânticos e louvores.

Nós Sabemos Senhor, que em outras partes do mundo muitos jovens que não tiveram a oportunidade e a felicidade de Te conhecerem, torturam e matam em nome de falsos deuses e profetas.

Destes Senhor, tende misericórdia, pois nunca ouviram o Teu sagrado nome e nunca provaram do mel de suas palavras.

Senhor Jesus, te pedimos novamente, abençoa estes jovens e faze-os seguirem com confiança pelos caminhos da vida junto ao Senhor.

Mesmo sabendo que sobrevirão dias difíceis e de muitas lutas, certamente que é assim preferível do que perder a graça que é dada por Vós.

Pai amado conserva os com saúde física, mentais e espirituais e firmes no propósito de servi-Lo como-o fizeram os valorosos jovens citados na bíblia:- José, Samuel, Davi, Ester, Daniel, João Marcos e Timóteo.

- José sofreu com a inveja de seus próprios irmãos. Senhor livra os jovens de serem assediados pelos invejosos.

- Samuel viveu numa época de imoralidade, anarquia e iniquidade.

Senhor livra os jovens das perversidades desses tempos.

- Davi lutou com sua natureza carnal. Que os nossos jovens consigam vencer as exigências promiscuas da carne.

- Ester venceu as perseguições que sofreu seu povo. Que os jovens possam lutar e não temer as possíveis perseguições por estarem na Casa de Deus.

- Daniel viveu na suntuosidade do palácio com regalias políticas e não se corrompeu- Que nossos jovens não sejam jamais corrompidos.

- João Marcos tinha dificuldade de vencer os problemas interiores. Que os nossos jovens sejam firmes nas resoluções de seus conflitos interiores quando houver.

- Timóteo sofreu com a igreja e sofreu perseguições como cristão. Que os jovens não tenham medos das responsabilidades e possíveis perseguições que venham a sofrer por estar servindo na Tua casa Senhor.

Louvamos e agradecemos ao Senhor por tudo que tem feito e preparado para os jovens.

Ficam os versículos abaixo para meditação:-

“Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.” (Eclesiastes 11:9).

1-“Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: Não tenho satisfação neles:

2-Antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva:

3- quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados; quando pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado; ”(Eclesiastes 12:1-3).

A graça e a paz sejam com todos os irmãos. Amém.