Homens amigos da fama e longe de Deus.

Homens amigos da fama e longe de Deus.

Poucas são as pessoas que no alto de seu poder aquisitivo, político e status se dignam a calçar as sandálias de Cristo.

Existem muitos e notórios homens públicos que até conhecem a palavra e os ensinamentos do mestre Jesus, mas a influencia que exercem na sociedade as fazem sentir vergonha de participarem de cultos e de serem cristãos.

Vivem numa sociedade hipócrita esbanjando o dinheiro público dizendo se protetores dos pobres e oprimidos, mas estão muito longe da realidade das periferias das grandes cidades.

Existem também as figuras públicas como artistas, atores, músicos e famosos de um modo geral que uma vez no pedestal da fama se tornam arrogantes, soberbos, orgulhosos e vivem para satisfazer o ego e esquecem o mundo marginal que ronda os povos em todo o mundo.

Infelizmente algumas figuras públicas são escolhidas pelo próprio povo que encorajadas pelos discursos inflamados às escolhem para ser o porta voz de suas queixas.

No entanto, uma vez consagrados nas urnas muitos nem sequer lembram-se das pessoas e das promessas feitas nos palanques e nas plataformas eleitorais.

Causam-nos indignação assistirmos nos noticiários que ilustres parlamentares desviaram verbas da educação e saúde num claro desrespeito à ordem social e cívica da pátria, vivem num mar de lama de corrupção e acham-se acima da lei.

Muito provavelmente muitos desses homens públicos se safem da lei e das penalidades terrenas, mas jamais sairão ilesos da Justiça de Deus que a tudo vê.

Muitos de nós conhecemos alguns políticos que nas épocas eleitorais visitam todos os tipos de igrejas, principalmente as evangélicas no intuito de impressionar e assim ganhar alguns votos.

Não se iludam porque alguns, depois de eleitos jamais tornarão a pisar nos átrios do Senhor, pois são os famosos oportunistas que embarcam no navio dos humildes, só para se misturarem provisoriamente, mas na verdade são pessoas que detestam o estilo de vida simples.

É fácil reconhece-los na sociedade, pois tal como os fariseus nos tempos bíblicos essas pessoas gostam de ser elogiadas, aclamadas, idolatradas e homenageadas pela multidão.

Em simples viagens diplomáticas carregam uma centenas de assessores e ajudantes dando a si mesmos uma importância que não têm e ainda oneram o erário. Dão a si mesmo importância de rei, mas sabemos que não passam de simples e mortais homens.

Essas pessoas que se acham impunes, imunes e melhores, são exatamente pessoas que não tem coragem para dobrar os joelhos ou de elevar uma prece ao Pai agradecendo pela posição que possuem.

É sabido que muitas figuras famosas e celebres personagens públicas, vieram de lares humildes, mas depois que conseguem certa estabilidade e fama, renegam até mesmo suas origens, pois sentem vergonha da comunidade humilde em que nasceram e viveram.

É lamentável que essas personalidades ajam dessa forma porque um dia serão cobradas pelos seus atos e omissões e, sem arrependimento haverá maior rigor em seus julgamentos.

Vamos ficar alertas, cuidando para não cairmos nas ciladas desses lobos que atacam vorazmente, não conhecem o sentimento de humildade.

A misericórdia e o amor cristão são palavras e sentimentos que não ocupam lugar em seus corações.

Vamos ficar sempre alertas quantos aos homens que são amigos da fama, mas que estão longe de Deus.

Observem o texto abaixo e vamos meditar porque os tempos trabalhosos já estão próximos.

1-Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

2-Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingrato, profanos,

3-Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

4-Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

5-Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (2ª Timóteo-3:1, 5)

A graça e a paz do Senhor sejam com todos os irmãos. Amém.

Guilhermino, com a graça do Senhor Jesus, 27 de janeiro de 2016.

Techodelogte
Enviado por Techodelogte em 28/01/2016
Reeditado em 31/01/2016
Código do texto: T5526026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.