ASSUMIR NOSSAS RESPONSABILIDADES

Não faz bem acomodarmos nossa consciência e jogarmos sobre ombros alheios nossas responsabilidades. Se nos vemos influenciados pela energia de outrem e despencamos em equívocos é porque não vigiamos o suficiente, não nos apegamos na prece e aceitamos a influenciação de outro espírito (encarnado ou não).

Voltemos nossa atenção para atos mais dignificantes e vamos substituindo nossos pensamentos desequilibrados por outros mais condizentes com a harmonia e o amor que Jesus nos recomendou.

Nosso passado pesa sobremaneira nesta existência, mas, aprendamos o desapego do que não nos traga progresso. Para isto, estagiamos neste planeta por vezes sem conta e às vezes nos pegamos tomados pela amargura. Façamos aflorar o melhor de nós, sem desconhecermos nossas fraquezas e tendências para que vigiemos redobradamente, sem nos entregarmos a culpa. Se um sentimento de inquietação tomar nosso coração ou mesmo de remorso, arrependimento, não torne isso algo negativo. Doemos mais de nós para que possamos ressarcir nossos débitos não com sofrimento, mas na ação voltada para o bem.

Empenho, prece e eterno vigiar; as circunstâncias chegarão até nós por necessidade de aprendizado e ressarcimento, confiemos em Deus que nos oferta sempre o melhor.

Fechemos nossos olhos e vejamos com mente clara, que às vezes o que nos parece um retrocesso, nada mais é do que uma oportunidade de estarmos revendo algo em nosso passado, que nos perturba por já não estarmos mais de acordo com as atitudes passadas.

Com paciência, persistência e boa vontade venceremos.

Que a FÉ seja sua sustentação e o amor de Cristo sua bússola.

Jesus nos abençoe.