A FÉ CORRESPONDERÁ AO QUE SOMOS – DEFINIÇÃO ...

O que seria Fé(?!)...

FÉ poderia ser definida apenas como uma pequena palavra de duas letras, mas indo um pouco além, direi que pode ser definida como algo mais... E, aproveitarei a oportunidade para falar sobre FE como algo essencial à existência do ser humano...

A fé poderá ser considerada como um dom concedido por DEUS ao ser humano que acredita em DEUS como CRIADOR DE TUDO O QUE EXISTE, incluindo o próprio ser humano e, FÉ como algo do ser humano (independente de DEUS) entre aspas, no mundo que caminha apressadamente rumo ao caos (tão comum nesses dias atuais)...

Muito embora, sendo cristão, não concordando com a forma atual como a sociedade considere a vida espiritual onde DEUS é apenas uma energia ou força irracional, citarei (também) definições sobre deus ao gosto do freguês...

Conforme o Aurélio, FÉ é apenas:
1 – CRENÇA RELIGIOSA;
2 – Conjunto de dogmas e doutrinas que constituem um culto;
3 – Religião A primeira das virtudes teologais; Adesão e Anuência pessoal a DEUS;
4 – Firmeza na execução duma promessa ou compromisso;
5 – Crença, confiança;
6 - Testemunho autêntico escrito, de certos funcionários, que tem força em juízo.

Também, no imaginário popular, FÉ pode ser considerado o destino de uma pessoa ou aquilo que se consegue, ao apostar na loteria ou jogos de azar ou similar...

Já, considerando FÉ, no aspecto em que adoto, como um dom concedido por DEUS, o que interesso abordar, direi que fé, conforme a Bíblia (está escrito) é:

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
Pois, pela FÉ, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela PALAVRA DE DEUS de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. (Hebreus 11:1–3).
Considerando que também, está escrito que, “Sem fé é impossível agradar a DEUS”.
(Hebreus 11:6);

Definiremos FÉ como essencial ao ser humano...

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/01/2016
Reeditado em 23/01/2016
Código do texto: T5520902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.