Não teme Maria.
 
No evangelho de João (2, 1-11) "Mulher, para que me dizes isso? A minha hora ainda não chegou" especialmente neste versículo fica explicito a intercessão de Maria junto a Jesus. Pois, ainda que não houvesse chegado o momento em que Jesus iniciaria sua vida pública ele atende ao pedido de sua mãe.
 
Ao Jesus dizer-lhe tais palavras sua mãe não o replica e nem o questiona, mas faz o contrario, pede aos servos que atendam Jesus, fazendo tudo o que ele disser: "Fazei tudo o que ele vos disser!". OU seja, Maria é nossa intercessora junto a Jesus,  para que recebamos graças através de sua intercessão é preciso que façamos tudo o que Jesus nos pede e ele nos pede apenas uma coisa: que amamos uns aos outros como ele nos amou.
 
Jesus nos deu o exemplo de como amar uns aos outros em toda sua vida, amando seus familiares, perdoando as pessoas, anunciando o Reino dos Céus, curando os doentes; libertando os cativos; sendo obediente ao Pai e por fim se entregando a mundo na sua dolorosa paixão.
 
Enfim, que o evangelho das Bodas de Caná, sirva para desmistificar o medo de amar Maria, eliminar o preconceito de que amar Maria seja idolatria. Maria não está e nem se coloca acima de Deus e de Jesus, pelo contrario, ela está aos pés da cruz e junto conosco nos auxiliando em nossa caminhada como peregrinos que somos rumo a Jerusalém celeste e mais, sendo nossa intercessora junto a Jesus, não mais preocupada com a falta de vinho, mas sim, com a falta de agua, de alimentos, principalmente os espirituais que muitas vezes, nos falta quando estamos diante de alguma dificuldade.
 
Tantos títulos dado a Maria são porque muitos cristãos que em sua caminhada se depara com alguma dificuldade e lá está ela intercedendo e assim, vai colecionando títulos. Enfim, cada título que Maria recebeu, recebe e receberá representa mais uma boda em Caná, onde Maria olha para seu filho Jesus e pede para que ele nos dê vinho literalmente novo.
 
Ataíde Lemos
Instagram: ataidelsilva
Twitter : https://twitter.com/AtaideLemoss
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 17/01/2016
Código do texto: T5513694
Classificação de conteúdo: seguro