CONSIDERE TRÊS PRINCÍPIOS ...
 
Está Escrito: “Tudo fez DEUS formoso no SEU devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que DEUS fez desde o princípio até ao fim” (Eclesiastes 3:11).

O ser humano tem transformado a vida numa “correria do nada a lugar nenhum”; de forma que não sabe bem o que fazer, quando, como ou porque, para ter tempo.

Conforme uma síntese (dos livros) da Bíblia de Referência Thompson, Eclesiastes são “reflexões sobre a frivolidade da vida e nossos deveres e obrigações perante DEUS”.

Ao longo do ano novo, faça da BÍBLIA, o seu livro de cabeceira e, considere SEMPRE (ao longo Estrada da vida), sobre três coisas:

1ª) A VIDA NÃO SE RESUME A TRABALHO – SERÁ PRECISO DESCANSO E APRECIAÇÃO DO QUE SE CONSEGUIU FAZER - ao que parece, na sociedade pós moderna, o ser humano está escravo do trabalho (SEM SEPARAR TEMPO PRA DESCANSO).
Conforme Gênesis 2:2–3, está escrito:
E havendo DEUS terminado no dia sétimo a SUA obra, que fizera, DESCANSOU nesse dia de toda a SUA obra que tinha feito.
E ABENÇOOU DEUS o dia sétimo e o SANTIFICOU (separou); porque nele descansou de toda a obra que, como CRIADOR, fizera.

2º) AO CRIAR O SER HUMANO, DEUS NÃO O ABANDONOU NEM O DEIXOU ENTREGUE A SI MESMO – o ser humano vive como se dependesse do que pode fazer pela sobrevivência.

Conforme Gênesis 2:15–17, está escrito:
Tomou, pois, o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no jardim do Éden para o CULTIVAR e o GIARDAR.
E o SENHOR DEUS lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Nesse ponto, será preciso considerar:
a) o jardim onde o ser humano fora colocado está descrito um pouco antes, no verso 2:8 – E plantou o SENHOR DEUS um jardim no Éden, na direção do oriente, e pôs nele o homem que havia formado.
b) CULTIVAR – Conforme o Aurélio, cultivar é: 2) dar condições para o nascimento e desenvolvimento de plantas. 3) procurar manter ou conservar.
c) GUARDAR – Proteção.
d) MORRERÁS – implica separação que pode ser entre a alma e o corpo; da presença (separação). Entre um nível e outro. No caso em questão, desobediência ou pecado original, conforme o relato na BÍBLIA, referia-se à exclusão da presença, porque Adão não deixou de existir antes de 930 anos (Gênesis 5:5).

3) OLHE ADIANTE A ESPERANÇA PODERÁ ESTÁ APÓS A PRÓXINA CURVA – Mão há motivos pra desanimar, ainda que a jornada pareça difícil.

Está escrito:
Conforme o salmista (Salmos 27:13–14), está escrito:
Eu creio que verei a bondade na terra dos viventes.
Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortaleça–se o teu coração; Espera, pois, pelo SENHOR.

Considere:
O autor do texto não fala de um tempo vindouro (no futuro), mas diz: Eu creio que verei a bondade na terra dos viventes (Salmos 27:13).
O que precisamos considerar é a expressão: ESPERA PELO SENHOR (Salmos 27:14).

Conforme um adágio (afixado na única agência bancária de minha querida terra natal), nos anos da década de 1970: “JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO SE CONTINUARMOS COMETENDO OS ERROS DO ANHO VELHO”
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/01/2016
Reeditado em 05/01/2016
Código do texto: T5500563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.