Quem Comanda a Sua Vida?

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.

E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.

E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mt 8:23-27

Os temporais, no lago da Galiléia, eram súbitos e violentos, devido às condições atmosféricas e à configuração geográfica. Na vida diária, eles também podem ocorrer com prontidão devastadora como o que aconteceu na vida de Jô. Vejam o que aconteceu:

HAVIA um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. E nasceram-lhe sete filhos e três filhas. E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente (Jó 1:1-3).

Mas veio um temporal e mudou tudo na vida de Jó. Vieram os sebeus e tomaram os bois e as jumentas, caiu fogo do céu e queimou as ovelhas, os caldeus tomaram os camelos, veio um vento nos quatros cantos da casa e caiu sobre os mancebos e morreram todos.

Mas sabe o que Jó disse? Nu sai do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor tomou bendito seja o nome do Senhor (Jó 1:14-22). E Jó não blasfemou contra o Senhor.

E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.Também teve sete filhos e três filhas (Jó 42:12-13).

Quem é o comandante da sua vida? Escrevi essa poesia chamada Nau que diz: A nau desliza sobre as águas, No lago de Genesaré, No leme está seu comandante, Jesus o Cristo de Nazaré. As trombas d’água da agonia Sobre esse barco não vão passar. As aflições do dia-a-dia Do barco vão se desviar. E a tempestade que se inicia Com sua voz manda calar. Vidas que a deriva se encontram No mar da vida a vagar são Náufragos buscando terra firme Sem ter uma luz para os guiar. Mas a nau recolhe os perdidos Nas densas trevas desse mar Seu comandante é mui bendito Só ele pode nos salvar.

Se o seu Comandante é Cristo, você não pode ficar a deriva no mar da vida como náufragos em busca de terra firme, porque Ele é a nossa Rocha, vocês já viram a luta do rochedo com o mar?

As ondas batem e voltam, assim também é quem está firmado em Cristo não será abalado pelas trombas d’água da agonia, e nem pelas aflições do dia-a-dia, e quando se levantar uma tempestade com sua voz Ele manda calar como fez a pedido dos discípulos.

Deus é o nosso refugio e fortaleza socorro bem presente em todas as situações. Portanto, se você estiver num barco, num ônibus, no trabalho, em casa, andando na rua, no seu carro, ou seja, esteja onde você estiver Ele estará sempre contigo.

Em Mt 28:18-20 Jesus disse: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Portanto quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor Rm 8:35-39.

Portanto quando estivermos enfrentando: tempestades, gigantes, furacões, ou seja, lá o que for, nunca devemos esquecer de que quem está conosco é alguém que: transformou a água em vinho, curou os enfermos, expulsou os demônios, domina a natureza, multiplicou pães e peixes, desfiou a lei da física (andou sobre a água), visualizou a dimensão eterna isso aconteceu no monte da transfiguração quando Moisés e Elias apareceram, desafiou a morte quando disse:

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. (Jo 10:17-18) Ele é a ressurreição e a vida e faz questão de trocar a sua carga pelo seu jugo.

Em Mt 11:28-30 Ele diz: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 04/01/2016
Código do texto: T5500003
Classificação de conteúdo: seguro