É hora de despertar.

É HORA DE DESPERTAR.

Salmos, 33:6 - Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca.

Sabemos o quanto Deus é poderoso, ele tudo criou, os céus e a terra, tudo por meio de sua palavra. Nós temos o descuido de depreciar a poderosa palavra do criador com as nossas dúvidas, quando o criador estava na obra da sua magnífica criação, ele usava apenas a palavra para dar existência para aquilo que ainda não existia, ele dizia:

"Haja luz." E a luz foi feita, assim foi na concepção do mundo, por meio da palavra, Deus modelou o mundo com tudo o que há com toda a sua beleza.

Aos céticos, e aos ateus, isso parece loucura, mas para quem crer em Deus, em Jesus Cristo, no Espírito Santo, sabe-se muito bem o valor que tem a palavra de Deus.

Em outro texto diz:

Provérbios, 30:5 - Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.

Todo o cristão tem como dever primário confiar nessa palavra, ela é pura, Santa, não sofreu contaminação alguma, muito mais do que isso, essa palavra é um escudo.E e para que serve o escudo senão para nos proteger de ataques perigosos, porque se tem um ser no universo que odeia essa palavra é o próprio diabo, ele fará de tudo para lutar contra ela, na tentativa de impedi-la, Jesus falou sobre isso em uma de suas parábolas, quando ele dizia que um semeador saiu a semear e parte das sementes caiu no caminho, outra parte no meio das pedras, e outra parte no meio dos espinhos, e outra parte no terreno bom. A palavra que caiu no meio do caminho veio as aves do céu e a comeram, as que caíram no meio das pedras, nasceram, porém, não tinham raiz suficientemente profundas, e logo vieram a morrer, a outra parte caiu no meio dos espinhos, os espinhos cresceram e sufocaram a palavra, mas a palavra que por fim caiu em terreno bom, essa deu muitos frutos.

A semente é a palavra que Deus semeia, aqueles que estão no meio do caminho representam as pessoas que estão desatentas ao ouvirem a palavra, vem o inimigo e a rouba; o terreno pedregoso representa as pessoas que recebem a palavra mas nas primeiras lutas logo desistem, pois não possuem profundidade em si mesmas para que a palavra cresça. A palavra no meio do espinho são as pessoas que recebem a palavra, mas os cuidados e as seduções deste mundo vil, sufocam a palavra em seus corações. Mas aquele Terreno bom é a pessoa que recebe a palavra e ela cresce dentro dele, dando frutos, muitos frutos, são aquelas pessoas que são transformadas pela palavra, o seu modo de vida, o seu agir, o seu falar, as suas obras, todas essas transformações são frutos desta boa semente.

Outra coisa maravilhosa é sabermos que aquilo que Deus nos prometeu vai se cumprir, a palavra dele não falha, e suas promessas são fiéis, não há dúvidas quanto à isso. Veja o que diz a Bíblia.

Josué, 21:45 - Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor prometera à casa de Israel; tudo se cumpriu.

Tudo se cumpriu, é maravilhoso ouvir isso, e tenho certeza que tudo vai se cumprir, tudo quanto ele falou, promessas, profecias, nada vai falhar, mas tudo vai se cumprir.

Veja essa palavra, ela é a nossa maior esperança, todo cristão aquarda ansioso por esse dia.

A Bíblia diz:

1 Tessalonicenses, 4:16,17. - Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Nós cremos na palavra, nós cremos na promessa, e essa em especial é para os que estão em Cristo a maior promessa, Jesus está voltando para buscar os seus, buscar aqueles que amam a sua palavra.

Se por ventura você ainda está desapercebido, é hora de despertar, Entregue sua vida nas mãos de Jesus, e ele tudo fará por você, o dia está chegando, o grande dia está chegando.

Não queira ficar aqui para os horrores que o mundo irá testemunhar, coisas piores das que já está acontecendo, Jesus quer ter você junto dele, para te livrar do sofrimento que está por vir.

Não perca tempo, hoje pode ser a última chance, a última hora.

Jesus está voltando.

Deus abençoe.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 02/01/2016
Código do texto: T5497845
Classificação de conteúdo: seguro