Qual é a sua expectativa para o ano novo?

Mt 24:27 diz: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”

Paz, saúde, sucesso, prosperidade e principalmente ascensão profissional e financeira. São alguns dos muitos sonhos das pessoas para o ano novo. Nada contra desejar o melhor para se.

O problema é que as pessoas tentam conseguir todas essas coisas por se só, quando o ideal é crer e obedecer ao que está escrito em Mt 6:33 que diz: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Os que creem e obedecem não serão surpreendidos pelo esposo.

Jesus Cristo não veio no ano que passou, mas quem garante que Ele não poderá vir ainda esse ano. Você está preparado? Nos seus planos para o novo ano está incluída a possibilidade da volta de Cristo se Ele não vier nesse?

Em At 1:10-11 diz: “E estando com os olhos fitos no céu, enquanto Ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu viste ir.”

As palavras dos dois varões vestidos de branco nos alerta que o nosso olhar deve ser para volta corporal de Cristo. Essa deve ser a nossa expectativa, que é o centro da fé cristã. Infelizmente o homem centraliza primeiro o seu olhar nas coisas fúteis.

Isso pode ser visto durante as comemorações de fim de ano. A virada do ano é tratada como se fosse sua última esperança. Só que essas expectativas desejadas na hora da virada são logo abatidas pela realidade dos dias do ano seguinte.

Em Mt 24:38-39 diz: “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E não perceberam, até que veio o diluvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” Do mesmo jeito que os dois varões disseram que Ele subiu Ele descerá.

O esposo virá para as bodas. Que tipo de azeite você tem colocado na sua lâmpada? Algumas lâmpadas são preenchidas com simpatias e oferendas pra Iemanjá sob a sinfonia dos fogos que nos seduz com as suas cores, regado a coquetel de champanhe, com beijos e abraços, choro e lagrimas. Exatamente como nos dias anteriores ao dilúvio. Esse azeite é insípido.

Cuidado porque a meia-noite justamente na hora da virada é possível que se ouça outro clamor. Alguém poderá dizer: Aí vem o esposo, sai-lhe ao encontro. E aí como é que vai ficar? Seu azeite é semelhante o das prudentes ou os das imprudentes?

Pense bem porque só entra para as bodas com o esposo os que estiverem preparados, os que não estiverem não serão reconhecidos. Veja o que o esposo falou em Jo 14:1-3 NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Onde você tem colocado o seu coração? Reflita bem antes de responder, porque sua resposta vai revelar o tipo de azeite que está na sua lâmpada. Se o seu azeite for igual os das imprudentes você ouvirá as mesmas palavras que elas ouviram. Que foram: Em verdade vos digo que vos não conheço.

Mas se for semelhante o das prudentes você então ouvirá o mesmo que o servo que recebeu cinco talentos e granjeou mais cinco ouviu. Essas foram às palavras do seu senhor: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 01/01/2016
Reeditado em 18/11/2016
Código do texto: T5497105
Classificação de conteúdo: seguro