Ano novo, novas atitudes.

Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mat 25:35-40).

Os versículos acima nos remete a uma reflexão; mais um início de um novo ano que se aproxima e velhas coisas continuam acontecendo. Hoje um bilhão de seres humanos não tem o que comer, e a cada três segundos morre um ser humano de fome. E contrastando com fome de uns vemos o desperdício de outros nos Brasil segundos alguns estudos hoje é desperdiçado quarenta toneladas de alimentos por dia, e outras tantas toneladas somente por caprichos.

E enquanto isso nós Cristãos nos preocupamos somente com nós mesmos e com aquilo que nos dá conforto. E aqui cabe uma pergunta, será que estamos sendo Cristãos? (Tgo 1:22 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.) É bom que lembremos que o reino de Deus será feito daqueles que praticam o amor, e não de bonzinhos ou religiosos: Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna. (Mat 25:46,46). Então cabe a cada um de nós entender que ser Cristão é praticar as coisas que Jesus ensinou e praticou. E que devemos buscar incessantemente nos moldar a feitura de Cristo Jesus. Mesmo que isto pareça demorar uma vida e em uma vida não cheguemos aos pés da estatura de Cristo Jesus, devemos seguir combatendo o bom combate, e a cada passo da corrida firmarmo-nos no Espirito Santo para que a fé seja guardada, e no dia da volta de Jesus possamos ter as mão cheias de obras do amor para apresentar a Ele. E triunfantemente neste dia veremos que valeu a pena relegar o conforto e deixar de lado os preconceitos em prol do praticar do amor, ao depararmos com coroa da glória: Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preserva-la-á para a vida eterna. (Joã 12:25). Que o amor de Cristo Jesus seja o arbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 28/12/2015
Código do texto: T5493294
Classificação de conteúdo: seguro