O que é o Natal? Primeiramente, é o cumprimento da Palavra de Deus; é Deus que vem habitar entre nós e instaurar o seu reino e reinar na humanidade.  É o Deus Conosco (Emanuel), não mais somente em Espirito, mas, em corpo na pessoa de Jesus.
 
A humanidade tem duas fases distintas; uma antes de Jesus e a outra após o seu nascimento. O mundo transforma-se a partir da vinda de Jesus. Porém, muito ainda não o conhece e por isto, ainda continuam vivendo a primeira fase, pois se o conhecesse, certamente, também se transformariam suas vidas de maneira tal que jamais seriam os mesmos.
 
Jesus veio dissipar as trevas, ser luz para o mundo. Onde há luz não há trevas é neste sentido que se toda a humanidade o conhecesse, tantos sofrimentos, tantas misérias, fome, violência e tanto desamor que hoje vivemos não haveria, porque a luz nos faz enxergar, nos faz ver o grande mistério do amor de Deus por nós, o amor de nós para nossos irmãos e o amor de nós por nós mesmos.
 
Jesus vem na simplicidade, de forma humilde, porém, a sua luz resplandece por toda a humanidade. A sua presença torna-se visível para todos aqueles que desejam vê-lo, senti-lo e estar com ele. Jesus nos revela o Pai. O Pai está nele e ele está no Pai, portanto, quem conhece Jesus conhece o Pai e quem ama o Pai ama o Filho.
 
Jesus veio instaurar o reino entre nós e isto evidentemente, causa inveja e medo e perda de Poder daquele que é seu adversário. Medo daquele que reinava e ainda reina em muitos corações, por isto, o adversário de Deus, não deixa ou procura afastar as pessoas de Jesus, para que continue reinando e assim, levando o mundo para a destruição ou mesmo, não permitindo que o homem conheça Jesus, pois, conhecendo-o certamente seguirá e já não mais o obedecerá, mas sim, também saíra das trevas e tornará seguidor de Jesus.
 
Enfim, celebrar o Natal é celebrar a grande festa da humanidade; é celebrar a vinda da esperança; é reconquistar a paz; é celebrar o resgate e o melhor de tudo, é curar-se da cegueira restabelecendo a visão através da luz de Cristo. 
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 25/12/2015
Código do texto: T5490500
Classificação de conteúdo: seguro