PSEUDOS CACHÊS KOM OU 100 POLÊMICAS ...

Sei: pode ser que alguém ande dizendo que os que se dizem cantores gospel cobram cachês salgados... E, LAMENTAVELMENTE ESTARIAM COM RAZÃO... Vi Num mural, a informação de determinada persona dizendo que não mais cantaria por menos de 80.000,00 (oitenta mil reais)... O que sei é que em nossa época tem sido comum pessoas cobrando caro para louvar (conforme essas pessoas dizem)... E, fica no ar, uma pergunta: PORQUE SERÁ QUE O MEMBRO COMUM PAGA COLETIVOS SUPER LOTADOS PARA ASSISTIR CULTOS E LOUVAR (COM OUTROS MEMBROS), DE FORMA GRATUITA???

Está escrito:

Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça daí (Mateus 10:8).

Pode ser que quem louve alegue que o texto não se refere ao louvor... Mas, entendo que louvar ao SENHOR é um privilégio e não o meio de vida que o universo gospel montou e mantém...

Ouvi, inclusive, que nos states (EUA) está sendo comum se estabelecer o preço pra o tipo de sermão...

Lembro que certa vez, num clube da cidade, chamado coliseu (certamente em homenagem ao local onde os romanos se divertiam jogando cristão às feras), determinado cantor gospel somente subiu ao palco guando completaram o cachê...

Considerando lembranças, direi que quando fui pastor numa cidade chamada Saloá (perto de Garanhuns), convidei o cantor evangélico (Armando Filho, conhecido em todo o país, que canta: quero que valorize o que você tem, você é um ser, você é alguém, tão importante para DEUS...), pra cantar algumas músicas do seu repertório e, as condições eram apenas tentar vender 50 CD’s e pagar o combustível que ele usaria no deslocamento de Recife pra Saloá...

Ficou por menos de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) já que pequei os CD’s com 30 dias de antecedência e, sendo o cantor conhecido, não houve problemas em repassar todos os CD’s... PORTANTO, ACHO ESTRANHO O COMÉRCIO DA FÉ ONDE SE GANHA MILHARES DE RAIS COM A DESCULPA DE FAZER A OBRA...

Lembro ainda que, temos uma banda chamada SAL DA TERRA (lá em Garanhuns, que toca ritmos nordestinos), que sempre que é convidada, é comum perguntar se haveria algum local onde pudesse evangelizar e não lembro se pedem o combustível do deslocamento... TAMBÉM TEMOS INÚMEROS OUTROS QUE REALMENTE EVANGELIZAM E NÃO COBRAM CACHÊS... – POR ISSO É ESTRANHO TANTOS COBRANDO TÃO CARO...

Não gosto de semear polêmicas, mas poderia gastar muito espaço citando o exemplo de pessoas que de forma gratuita se gastam por outros seres humanos, enquanto alguns dizem que servem ao SENHOR por um cachê bem recheado... Não estou dizendo que cada um teria que ser cristão 0800, apenas que cada um considere que DEUS conhece a motivação do coração e pense direito antes de dizer que seria um gospel a mais pelas esquinas da vida...


DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/12/2015
Reeditado em 21/12/2015
Código do texto: T5487102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.